Lembra do nosso convite de ontem? Quando pedimos para vocês compartilharem as fotinhos das suas guirlandas com a gente? Pois bem, um monte de gente já mandou… Mas não se inibe não, pode mandar a sua também! Olha só o álbum que montamos no facebook com todas elas.

Ah, e teve gente também que disse, em tom de desolação, que nunca seria capaz de fazer uma guirlanda bacana. Pensando nessas pessoas, decidimos postar uma inspiração "faça você mesmo" sobre o tema. O passo a passo a seguir, extraído do blog Fellow Fellow, ensina não só a fazer uma guirlanda linda, mas ainda de flores e galhos naturais!Você vai precisar de:

1) um anel de guirlanda para usar como base – dá para achar em lojas de jardinagem ou home centers;
2) vários tipos de folhagem, flores e sementes – dê preferência às espécies mais resistentes ao tempo e com caules e folhas mais durinhos, fugindo das espécies frágeis;
3) fio verde de jardinagem

Primeiro você deve cortar os galhos das folhagens, que normalmente são muito longos para esse fim. Depois vá fixando lentamente os caules no anel, amarrando-os com o fio verde, sem cortá-lo – deixar um fio único vai ajudar na hora de manter a guirlanda com tudo em cima. Vá fazendo esse processo, criando camada sobre camada de folhas, como em um leque, para não deixar espaços sobrando. Depois que as folhas e flores já estiverem todas presinhas, dê mais uma volta com o fio ao redor de toda a guirlanda, mas não se esqueça de tentar esconder esse fio o máximo possível. Por fim, basta acrescentar um laço de tecido para que você possa pendurá-la sem problemas.

E aí? Vamos colocar a mão na massa?r
r
r
r
r
r
r
r

 

Fotos via Fellow Fellow