Ele pode ser uma fruteira inusitada ou um vaso diferente, o que importa é que dos dois jeitos o resultado é bacana. O cesto suspenso criado pela blogueira Caitlin para o Poppytalk é lindo e fácil de copiar – bem, pelo menos para quem tem um mínimo entrosamento com a máquina de costura. Se esse não é o seu caso, vale pedir ajuda aos universitários (leia-se a mãe ou a vó que entendem de costura).

 

Os materiais são simples e baratos: corda de juta, tiras de couro e uma argola de metal. Pra começar, é preciso criar uma pequena rodela de corda e ir costurando conforme a circunferência vai crescendo e sendo enrolada aos poucos, até atingir o tamanho final. Com as tiras de couro, faça alças e prenda-as no cesto pelo lado de dentro, assim a parte externa fica com uma sobrinha a mais. A etapa final é a fixação no teto, que será feita com três pedaços de corda através das alças – para que o arremate fique mais bonito, vale usar uma argola colorida no topo.

 

Depois é só pendurar e curtir o efeito na decoração. As fotos resumem bem o processo, mas veja o passo a passo completíssimo AQUI.

 

Poppytalk | Pinterest