Sem categoria

IMPONENTE E DESPOJADA

A ideia não era apenas construir uma casa, mas sim construir uma casa com jeito de loft: contemporânea, com cômodos integrados, pé-direito generoso e uma forma mais livre e informal de habitar os espaços. Para alcançar esse objetivo, o arquiteto Ney Lima apostou em uma estrutura de concreto armado e ripas de madeira, contrabalanceada pela leveza dos enormes painéis de vidro nas fachadas.

A arquitetura de traços simples reflete a intenção de não elaborar muito nos detalhes, e sim nos materiais aplicados. Ao todo a casa possui 525 m² de área construída, porém como o lote tem dimensões reduzidas (20 metros de frente e 27 metros nas laterais), foi necessário ocupar praticamente todo o terreno, apenas mantendo os recuos laterais obrigatórios. Na fachada dos fundos, a piscina faz limite com a área verde, paisagem que invade o living quando as portas de correr estão abertas.

Dividida em dois pavimentos, a residência agrupa os ambientes sociais no térreo, incluindo living integrado à cozinha e à varanda. A entrada é marcada por uma porta pivotante de madeira cumaru de 5.80 metros de altura, que dá acesso ao hall de entrada de pé-direito duplo. Ali, uma das paredes ganhou um grande painel do artista plástico Athos Bulcão, desenvolvido com exclusividade para este projeto.

A cozinha é o centro de todo este pavimento térreo, com equipamentos high tech e conceito gourmet. Grandes painéis de correr separam esse espaço da sala de jantar, integrando-os. Criada para ser uma verdadeira escultura solta no centro da casa, a escada que leva ao andar superior é toda de mármore travertino romano rústico com iluminação em LEDs. Para a suíte master foi elaborado um generoso closet, além de home theater, home office, quarto e sala de banho, somando um total de 113 m² de área privada.

Fotos por Cláusem Bonifácior
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta