Ok ok ok, já virei piada lá em casa e assumo: ESTOU MONOTEMÁTICA rssss Só penso em festa infantil ultimamente.

Mas é sempre assim, quando estou preparando uma festa fico tão envolvida com tudo que acabo curtindo os detalhes e escolhas mais triviais como se fossem um grande acontecimento, mas evito ficar falando sobre o tema com todas as pessoas, tá certo? Não viro aquelas chatas ;-) mas falo com o maridão e com a minha mãe, e são bem eles que me zoam…

Enfim, nessa imersão nas festas infantis percebi que elas quase se dividem em: festas DIY ou festas mais “montadas”. Não que essas festinhas DIY sejam realmente inteiras no esquema “Faça Você Mesmo“, mas são comemorações com um Q mais caseiro (o que me agrada horrores). Haaaa, mas veja bem, não é que eu desgoste das festas mais “montadinhas” só não fazem tanto o meu estilo, se fazem o seu, manda bala! Rsssss.

Bom, então aqui vai um compilado de festas nacionais – sim acho isso super importante frisar, pois tem muita coisa que ainda não temos aqui no Brasil em termos de acessórios, então não iria adiantar muito eu colocar só festas gringas – que eu achei LINDAS!

# 1 aninho do Francisco by AB Casinha

Gosto tanto, tanto, mas tanto das coisas que a Elisa faz que na hora de escolher quem iria fazer a festinha do Bento de 1 ano escolhi ela, rssss. Em primeiro lugar, porque ela tem uma história de longa data com tecidos, pois ela é sócia da Alba Barbosa Casa. Então ela faz com preciosismo tudo que leva costura. Já vi painéis de tecidos floridos dela, enfeites, cabaninhas, enfim, milhares de produções.

Além disso, ela tem um bom gosto nato e elegante, nunca veremos uma festa over assinada por ela ou algo pasteurizado. Dá só uma olhada na festinha de 1 ano que ela fez para o Francisco, seu filho. Essas fotos saíram na Casa e Jardim, clica aqui para ver a matéria completa que fizeram dessa festinha ;-)


# Festa de menina by Decoração do Baile

Eles fazem desde casamentos até festas de crianças. Fiquei in love especialmente por esta mesa que fizeram sobre uma árvore cheia de luzinhas, achei o resultado hiper delicado e inspirador para outras festas, mesmo que sejam mais adultas.



# Festinha com cara de menino by Festinhas Manuais 

Curti demais essa festinha do Lucca feita no meio de uma selva light. Acho a ideia dos retratos na parede muito simpática, as folhas espalhadas na parede, enfim… o conjunto ficou bem diferente e bem com carinha de menino ;-)



# Para uma amante de bolachas by Festa de Brincar

Pena que só achei uma foto desta festinha :-(  O tema da festa e essa mesa são superoriginais. Como a aniversariante adora bolachas, a mães sugeriu uma mesa que mais parecesse um quiosque e a graça total ficou por conta da casinha feita embaixo da mesa de doces <3 <3 <3

Gostou das referências? Bom, aqui vão outros 2 posts que fiz sobre o tema: DECORAÇÃO FESTA DE BEBÊ e DECORAÇÃO LINDINHA DE FESTA DE MENINA.

Casa & Jardim e divulgação