Sim, somos maiores que nosso trabalho e, por isso mesmo, nossa experiência de vida, valores e cultura transbordam em nossas criações. Acredito muito nesta ideia e abri um enorme sorriso enquanto lia a apresentação que o designer David Trubridge faz de seu trabalho.

Casado com Linda e pai de Dam e Billy, em 1981 David e a mulher venderam tudo o que tinham, compraram um barco e sairam pelo mundo. Durante 5 anos os 2 navegaram do caribe ao Pacífico parando em alguns lugares para trabalhar em projetos especiais. Bom, só esse aperitivo já nos dá uma pequena perspectiva do designer.

Todas suas criações tem uma linguagem bem particular, traços leves, desenhos fluidos, orgânicos feitos para um final de tarde em uma praia na Nova Zelândia  – país que, por sinal, serve de inspiração para diversos projetos que levam sua assinatura.r
r
r
r
Acho que a linha mais emblemática do trabalho de David Trubridge seja a que leva a assinatura "Seed System". São peças feitas com finíssimas lâminas de bamboo recortadas em um processo computadorizado e fixadas por seu dono. Sim, isso mesmo, é uma peças que você consegue montar em casa, curtir o processo e depois olhar sua forma escultural e saber, com orgulho, que fez parte do processo de construção da lumináriia. r
r
r
r
De brinde você ainda pode ter a satisfação de saber que possui em casa uma luminária pensada para causar o menor impacto ambiental possível, que utiliza um material limpo, processos produtivos sustentáveis e uma micro, micro, micro embalagem.

Para quem, como eu, gostou das peças e do conceito do trabalho do designer a boa nova é que suas peças chegaram recentemete ao Brasil e estão na DOMINICI. Vale conferir as criações de perto, são realmete lindas.

Haaaa e para quem esta se perguntando "como será que se monta isso"? Clique AQUI e veja o vídeo.r
r
r
r