03 2014

Aconchego Em Primeiro Lugar

04 mar, 2014 |

Durante muito tempo nós fomos forçados a acreditar que uma casa boa de verdade deveria ser grande, espaçosa, ostensiva… Bom, felizmente isso é passado! Hoje em dia os imóveis pequenos também são sinônimo de felicidade – trazem mais praticidade, uma rotina dinâmica, têm uma manutenção bem mais simples, entre outras vantagens. Para essa nova forma de viver dar certo, o segredo está em conciliar as atividades com o tamanho dos cômodos, equilibrando armazenamento, circulação e aconchego. Ah, e claro, multifuncionalidade.

Para provar que esse equilíbrio perfeito é possível, nós sempre tentamos mostrar projetos compactos e bem-sucedidos aqui no blog. Então aí vai mais um! Esse simpático apê com decoração escandinava tira proveito da iluminação natural para ganhar amplitude – sim, a regra é antiga, mas sempre vale. Outro ponto forte é o pé-direito, um pouco maior do que o padrão. Ele "desafoga" os ambientes e permite que a verticalidade seja explorada com armários, prateleiras e afins.
Mas entre tanto branco, como garantir o clima de aconchego que toda casa merece? Simples: trazendo detalhes cheios de vida e com toques coloridos. Uma manta deliciosa sobre o sofá, um tapete estampado, potinhos com desenhos florais, um gato dorminhoco..

Fotos via Turbulences Déco