Dando Voz Ao Espaço

Home  /  Projetos  / Dando Voz Ao Espaço
03 2014

Dando Voz Ao Espaço

17 mar, 2014 |

Muitas vezes o seu imóvel tem mais espaço do que você imagina. Os proprietários deste apartamento de 162m², localizado em São Paulo, queriam uma reforma total, que possibilitasse ter mais independência e, ao mesmo tempo, acomodar com praticidade as centenas de livros, cds e objetos decorativos que possuíam. Quando consultaram os arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, os moradores ouviram que a melhor característica de sua residência era a amplitude.

Mas isso só ficou claro para eles depois que as primeiras paredes caíram. Buscando aumentar os cômodos, as divisões da área social foram retiradas, conferindo uma profundidade que é reforçada pelo pé-direito duplo e pelas grandes janelas. Para acomodar os pertences dos clientes, uma proposta sob medida: uma estante que se estende por todo o living, com dezenas de nichos para guardar tudo o que for preciso.

SUPER ESTANTE TRANSFORMA LAYOUT DE APARTAMENTO

Os acabamentos foram pensados a partir dessa estante. O piso é de assoalho ebanizado, os tijolos das paredes foram pintados de branco e o teto de concreto aparente foi mantido assim, trazendo harmonia visual e um ar mais urbano. As obras de arte se encaixam perfeitamente entre as janelas e dão certo ar de galeria ao estar, que também tem peças assinadas espalhadas pela própria estante, no aparador e na mesa de centro. Para iluminar o ambiente, uma solução com luminárias reguláveis em trilhos, já que as grandes janelas também propiciam uma boa parcela de luz natural.

Antigos móveis de família se misturam a itens exclusivos, desenhados pelos profissionais (como o sofá), e outros assinados, como a bela poltrona dos irmãos Campana. Por trás da espacialidade que o apartamento propõe, pode-se encontrar pequenas preciosidades nos móveis e nas paredes. Assim o apê preserva a personalidade da família e forma um conjunto de estilo único.

Fotos por Fran Parente

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Arquitetura Adaptável

Compartilhar no WhatsAppMuitas vezes o seu imóvel tem mais espaço do que você imagina. Os proprietários deste apartamento de... Leia mais +

Estreita, Mas Muito Iluminada

Compartilhar no WhatsAppMuitas vezes o seu imóvel tem mais espaço do que você imagina. Os proprietários deste apartamento de... Leia mais +

2017-10-31T02:24:39-02:0017, março|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo