Curtindo O Apê

Home  /  Projetos  / Curtindo O Apê
02 2015

Curtindo O Apê

06 fev, 2015 |

Decoração de: Varanda; LADRILHO HIDRÁULICO VERMELHO E VERDE; Casa de Valentina

 

Para os caseiros, ter espaço é essencial. Justamente por isso, essa família decidiu que havia chegado a hora de procurar por uma nova morada, que os acomodasse confortavelmente e acolhesse também seus convidados. Sempre em busca de praticidade, optaram pelo apartamento de 250 m², no bairro Panamby, colado à escola do filho, próximo à empresa do pai e recheado de atributos mais do que atrativos: quartos amplos, living integrado, varanda com churrasqueira e vista deslumbrante.

UM A UM, OS AMBIENTES FORAM ELABORADOS LEVANDO EM CONTA A ESTÉTICA, FUNCIONALIDADE E MATÉRIAS-PRIMAS.

 

Decoração de: Varanda; mesa de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede cinza;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; tapete listrado;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; encosto de palhinha;  Casa de Valentina

 

Um projeto nada rebuscado, com a predominância do branco e que reutilizasse boa parte de seus móveis antigos. Era assim que os proprietários imaginavam o futuro lar, mas com a ajuda da arquiteta Juliana Muchon, puderam enxergar que nem sempre menos é mais. Abertos às sugestões, abraçaram a ideia da marcenaria sob medida e pontos coloridos em lugares estratégicos.

 

Já a porção estrutural do projeto incluía grandes mudanças. A planta original contava com três suítes e uma sala familiar integrada com a cozinha, que não atendiam às suas expectativas. Em um verdadeiro quebra-cabeça, os cômodos foram remanejados: a suíte principal ganhou um closet com alguns metros vindos do outro dormitório e a sala cedeu seu espaço para a criação do quarto do filho e da copa.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro redonada;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; painél de madeira;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; estante de marcenaria;  Casa de Valentina

 

O layout da sala também foi repensando, principalmente em função das grandes e constantes reuniões entre amigos e familiares aos finais de semana. No home theater, o sofá foi posicionado de maneira estratégica, para fazer fluir as conversas entre as pessoas ali acomodadas com as outras sentadas nas poltronas. Da mesma forma, a delimitação dos ambientes de estar e televisão se dá com a presença de um banco que, ao contrário de separá-los, os agregam ainda mais.

 

Fotos: Pedro Ruiz

 

Decoração de: Copa; pendente amarelo;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; cortina listrada;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; bancada de madeira;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cabeceira estofada bege;  Casa de ValentinaDecoração de:

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:

2016-12-02T10:54:56-02:0006, fevereiro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo