Foi-se o tempo em que as bandejas eram acessórios exclusivos da cozinha, usadas apenas para servir os convidados ou levar pratos, louças e garrafas até a mesa. Essas peças versáteis podem se desdobrar em diversas funções que vão além do seu uso tradicional e invadir todos os cômodos da casa. O melhor de tudo é que elas fazem um ótimo papel de organizador, mas de uma forma bonita e decorativa – do jeito que a gente adora! 


#1 LIVING

Na sala, as bandejas são curingas. Se você tem um puff extra em frente do sofá, basta dispor uma bandeja sobre ele para transformá-lo em uma mesinha de apoio


#2 SALA DE JANTAR

Uma bandeja sobre o aparador ou buffet na sala de jantar vira bar sem muito esforço:


#3 BANHEIRO E LAVABO

No banheiro, ela organiza os produtos de beleza ou os acessórios de higiene, como sabonete líquido, toalhas de rosto e potes com algodão.


#4 HOME OFFICE

No home office, lugar onde tendemos a acumular papel e pequenos acessórios de papelaria, como clipes e bloquinhos, use as bandejas para dar fim a bagunça espalhada sobre a mesa.


#5 CLOSET E PENTEADEIRAS

No closet, as bandejas viram porta-joias, além de manter a maquiagem e o perfume do dia a dia sempre a mão e em ordem. 


#6 NO QUARTO

Coloque uma bandeja pequena sobre o criado-mudo para setorizá-lo. Assim você tem onde colocar acessórios diários, como alianças e óculos de grau, e tem fácil acesso a certos objetos que costuma utilizar antes de dormir, como cremes, livros, celular e até mesmo o controle remoto da televisão. 



Agora que você já se inspirou em diversas maneiras de utilizar as bandejas, que tal garimpar alguns modelos lindos com a gente?


Pinterest | Glitter Guide |