Apê Prático Para Estudantes

Home  /  Projetos  / Apê Prático Para Estudantes
01 2014

Apê Prático Para Estudantes

21 jan, 2014 |

Para acomodar o casal de filhos que iria estudar em São Paulo, a mãe adquiriu este apartamento de 67 m² no bairro da Vila Mariana. Natural de Guaratinguetá, ela procurou uma arquiteta da própria cidade para realizar o projeto: Milena Aguiar. A profissional ficou encarregada de produzir uma decoração prática e moderna, que não precisasse de muita manutenção. Assim, o ponto de partida foi criar ambientes integrados, que facilitassem a circulação e trouxessem aconchego.

Milena sugeriu abrir a parede da cozinha e criar instalar ali um balcão para gerar um espaço de apoio no dia a dia. A mesa de jantar com tampo de vidro, encostada nessa bancada, facilita a circulação no restante da sala. Cores e acabamentos diferentes marcam bem essa divisão entre as funções do living. Para aproveitar melhor a área reduzida, a arquiteta apostou em um suporte giratório para a TV, que fica preso ao teto e dispensa o uso de uma estante convencional. Uma pequena peça de 35cm de largura funciona como bar.

A área íntima é separada da parte social por uma porta de correr, que traz privacidade e dá continuidade ao painel de madeira. A suíte menor ficou com a filha, que pediu uma cama de casal e uma mesa de estudos. Encostar o móvel maior na parede e posicionar a bancada na lateral liberou a passagem para o banheiro e proporcionou o aproveitamento da luz natural, pois a janela fica liberada.

O destaque na suíte do filho é um painel de madeira cumaru que cobre meia parede. Como ele também precisava de um lugar para estudar, Milena colocou uma mesa branca com cadeira de acrílico de um lado da cama e, do outro, uma mesinha de apoio colorida para fazer a função de criado-mudo.   

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Cores e Luz Natural

Compartilhar no WhatsAppPara acomodar o casal de filhos que iria estudar em São Paulo, a mãe adquiriu este apartamento de 67 m² no bairro da... Leia mais +

Unindo O Útil Ao Agradável

Compartilhar no WhatsAppPara acomodar o casal de filhos que iria estudar em São Paulo, a mãe adquiriu este apartamento de 67 m² no bairro da... Leia mais +

2017-10-31T02:39:46-02:0021, janeiro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo