Das últimas tendências de decoração apresentadas nas mostras do seguimento uma ganhou a minha atenção: os ambientes com móveis soltos. Você aí deve estar pensando “qual é a graça ou a função dessa mudança no layout“, não é? Pois, basta parar um segundinho para reparar como essa simples manobra tem poderes mágicos. Quando você deixa de usar as paredes como guia para a composição, afastando os móveis para longe delas, o visual do espaço fica muito mais arejado e fluido. Com isso, a circulação ganha pontos, sem contar que o seu mobiliário pode ser apreciado de todos os ângulos – até mesmo daqueles mais desvalorizados, como as costas do sofá. 

No entanto, para essa ideia dar certo de verdade é preciso ter bom senso: se o ambiente for muito pequeno, melhor deixá-la de lado para não acabar criando a sensação inversa à desejada – muito aperto e pouca circulação. Agora, se você tiver espaço suficiente, o importante é garantir que os seus móveis estejam em ótimas condições visto de todos os lados, afinal eles ganharão um superdestaque. Caso você tenha uma peça de design especial, este é o momento de fazê-la brilhar:


Pensando em desvincular os móveis das linhas da parede, porque não partir para uma proposta inusitada e divertida? Ao invés do convencional posicionamento, tente colocar os móveis na diagonal, bem em frente aos cantos da sala ou do quarto. Parece estranho à primeira vista, mas olha só como pode funcionar: 

Se essa jogada não te agradou muito, tente criar um contraste mais suave entre a linearidade da parede e o móvel, apostando em um desenho curvo. Assim, você quebra a rigidez da estrutura e confere ao ambiente uma informação mais orgânica e aconchegante. Vale tentar, não acha?

O que achou deste tipo de layout? Bacana, né? Se quiser mais dicas sobre o assunto, confira: SALA DE JANTAR REPAGINADA

Pinterest | Rue Mag | My Scandinavian Home | Westelm | Pierre Yovanovitch