A Sonhada Área Gourmet

Home  /  Projetos  / A Sonhada Área Gourmet
06 2018

A Sonhada Área Gourmet

19 jun, 2018 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Os clientes do escritório Agnes Manso Studio ficaram bastante tempo analisando a compra de uma casa de 450 m² em um condomínio horizontal. Tinham receio de não se sentirem bem morando em uma casa geminada e igual a dos vizinhos.

Mas como gostavam da localização, das áreas comuns, da planta da casa e principalmente da luminosidade que as grandes janelas proporcionavam, decidiram investir junto com a compra do imóvel um projeto de arquitetura completo com o escritório.

Assim foi possível personalizar os ambientes transformando na casa que a família sempre sonhou, com uma área gourmet, piscina e jardim.

Tentamos aproveitar ao máximo os materiais que já estavam instalados na casa para evitar desperdícios.

Partindo dessa decisão, foi criado pelo escritório um tapete de piso cerâmico, que integrou os pisos de madeira (existente) e cimento (novo), criando um destaque nas salas. Para não perder a luminosidade e trazer o clima de área externa ao terraço gourmet, foi construída uma claraboia na cobertura nova.

O maior desafio para os profissionais foi construir em 55 m² a área gourmet com fogão a lenha, cooktop, uma mesa para 8 pessoas e o ambiente com piscina. Esse era um dos desejos dos clientes.

Fotos: Cacá Bratke.

Profissional:

2018-06-21T11:27:02-03:0019, junho|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo