Mix de Estilos e Muito Aconchego

Home  /  Projetos  / Mix de Estilos e Muito Aconchego
09 2017

Mix de Estilos e Muito Aconchego

26 set, 2017 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Em maio, de 2016, a Beatriz e o Lucas compraram seu primeiro apartamento em SP, entregue na planta era uma folha em branco para criar. Com a cabeça fervilhando de ideias e referências o casal decidiu que precisava de uma ajuda para colocar o que desejavam no papel de uma forma organizada e harmônica. Procuraram então a Laje 54, um escritório recém inaugurado na cidade e com um espírito jovem como o do casal.

Começamos o projeto em junho e em novembro as obras iniciaram, em janeiro já estavam morando lá.

O apartamento não possui um único estilo predominante, ele é uma mistura de estilos que foram escolhidos a partir da aproximação do escritório com os moradores. É possível destacar entre eles, o escandinavo e o industrial que, mesclados da forma correta, se encaixaram perfeitamente no dia a dia de um casal jovem e descolado.

O estilo escandinavo tem como predominância uma base branca e leve. A Laje 54 trabalhou essa base nos armários, almofadas, puxadores e com a geometria. O revestimento já lembra mais o estilo industrial, mas a cor branca ajudou na composição da base escandinava.

O industrial aparece também nos conduítes aparentes, na iluminação, nos puxadores metálicos e no pé da mesa tubular. A vitrola, a louça, os livros, objetos de decorativos e fotografias, dão ao espaço a personalidade vintage do casal viajante.

O mais divertido da mistura de estilos neste caso é que são ao mesmo tempo antagônicos e complementares. O aconchego e neutralidade do escandinavo quebra de maneira bem acertada a dureza e frieza do industrial. Com isso quem entra no ambiente se sente imediatamente acolhido. Esse é o ponto chave de um bom design de interiores, proporcionar bem estar.

Fotos: Julia Ribeiro.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Profissional:

2017-10-05T15:15:57-03:0026, setembro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo