SIENA TOSCANA 11

Acho que não comentei isso no insta, mas optamos por ficar primeiro um pouco mais para o Sul da Toscana para conhecer as cidades aqui por perto de carro para, em seguida subirmos para Firenze e, de lá, fazermos outras cidades. Gostei desta alternativa, minha única sugestão é que, se vc não quiser ficar dentro das pequenas cidades, escolha um hotel que tenha um restaurante gostoso. Assim vc pode pedir um vinho e não se preocupar com as estradinhas vicinais na volta para casa.

Bom, vamos lá. Hoje fomos para Siena. Diferentemente as cidadezinhas que visitamos ontem, Siena é relativamente maior, com um pouco mais de estrutura e muito mais turismo, mas isso não impede de ver a beleza da cidade. O Duomo é simplesmente maravilhoso, vou mostrar melhor nas fotos, e tem algumas lojas bacanas – estranhamente nesta viagem não estou com a mínima vontade de fazer compras (bem estranho mesmo kkkkk) então, só entro nas lojas que realmente me chamam muito a atenção.

Vale lembrar de algo que é sabido mas importante: praticamente todos os restaurantes fecham para almoço entre 2h30 e 15h. Hoje, por exemplo, não conseguimos almoçar onde queríamos pois chegamos 15h10. Então fique de olho nisso…

Eu e o Celio temos um estilo de viagem bem tranquilo, não fazemos questão de ver absolutamente todos os pontos turisticos dos locais. Curtimos mais fazer alguns com calma e sem correria, se deu tempo deu, se não deu paciência. Entramos nas igrejas que achamos interessantes, nos museus que nos interesam, enfim, fazemos as viagens do nosso jeito… Se a idéia é descansar procuramos não nos estressar cumprindo horários e roteiros rssss

Obs: nervosa mesmo só fico eu com a internet do hotel, estou há quase 1h30 tentando fazer esse post arggggg

SIENA TOSCANA 13

É interessante perceber a diferença da construção das ruas medievais, as ruas principais são quase todas curvas, e as construções acompanham esse desenho.

SIENA TOSCANA 1

Esta é a famosa praça principal de Siena, onde acontece 2 vezes ao ano o Palio dos cavalos.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

SIENA TOSCANA 10

Neste praça tem a Torre del Mangia, construida de 1833. Os visitantes podem subir lá no topo da torre, quem tiver fôlego (e haja fôlego) eu recomendo a vista é maravilhosa!

SIENA TOSCANA 9

Olha só um pouquinho da vista, se vc tiver pique, suba. Não vai se arrepender, é bem interessante ver a cidade de cima e a disposição das ruas e casas.

SIENA TOSCANA 7

Dá para ver o Duomo na foto anterior. Lembrava bem dele, inteirinho listrado de marmore branco e negro, mas não lembrava direito do seu interior. Que é algo incrível. No projeto inicial era para ser a maior catedral da Europa, mas não foi acabado. Levou cerda de 150 anos para ser construído e teve início em 1.100.

SIENA TOSCANA 8

Compramos os tickets para fazer uma visita um pouco diferente, subimos numa pequena torre lateral e de lá caminhamos pelo “teto” da catedral. É um passeio rápido, mas achei que valeu a vista.

SIENA TOSCANA 5

Uma loja bem charmosa de lá é a La Fabbrica delle Candele. A loja tem 16 anos e a própria dona fica fazendo as velas na nossa frente.

SIENA TOSCANA 4

São velas hiper trabalhadas e com uma mistura interessante de cor.

SIENA TOSCANA 3

Eu gosto mais das velas sem nenhum brilho e com menos adornos, mas é um trabalho manual bem interessante.

SIENA TOSCANA 2

Comprei essas duas, elas não tem brilho nenhum mas têm um formato bem diferente.

DSC04821

Fiquem de olho nas lojas http://www.toscanalovers.it/. Eles têm jogos de linho puro LINDOS e… comercializam os talheres da Coltelleria Saladini uma marca maravilhosa só com peças feitas a mão e um acabamento impecável!

DSC04823