Reforma Enxuta Com Soluções Criativas

Home  /  Projetos  / Reforma Enxuta Com Soluções Criativas
03 2014

Reforma Enxuta Com Soluções Criativas

24 mar, 2014 |

Poder transformar a decoração da casa é algo muito gostoso, o problema é a obra em si. Pior ainda quando o tempo e o dinheiro são curtos. Mas nada que não se resolva com uma boa dose de criatividade. A arquiteta Marcela Madureira, dona deste apartamento de 75 m² no bairro de Moema, São Paulo, tinha apenas três meses para executar uma reforma e, além disso, o orçamento era apertado. A profissonal teve que usar soluções inteligentes para atingir seu objetivo e deixar a residência do jeito que ela queria.

Uma das formas de reduzir os gastos foi a integração entre espaços para aproveitar a farta iluminação e ventilação natural que a estrutura original proporciona. Marcela fez isso levando em consideração a funcionalidade de cada cômodo. Por exemplo: a estante vazada da sala de jantar serve como apoio ao home office, elemento de décor e passagem de luz e vento entre os ambientes; a bancada de concreto na cozinha marca fronteira com a área de jantar, pode ser usada para refeições rápidas e também como apoio ao cozinhar.

TEMPO REDUZIDO E ORÇAMENTO APERTADO SE RESOLVERAM COM CRIATIVIDADE

A escolha do mobiliário partiu das peças dos anos 50 herdadas da família e restauradas com novos tecidos para conferir um ar mais jovial e alegre e combiná-las com a base branca da arquitetura. A arquiteta também brincou com o contraste ao incluir alguns móveis com linhas contemporâneas, como as cadeiras da mesa de jantar, para criar uma composição cheia de personalidade.

Com os acabamentos principais, o jogo de texturas é complementado pela claridade das paredes e pelo verde do paisagismo. Entre os materiais usados estão madeira envelhecida, concreto aparente, tijolos de demolição pintados de branco e ladrilhos hidráulicos com estampa customizada. Para baixar o custo, alguns revestimentos foram comprados diretamente de demolidoras, como a madeira e os tijolinhos.

Fotos por Maíra Acayaba

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Alma Brasileira Em Qualquer Canto Do Mundo

Compartilhar no WhatsAppPoder transformar a decoração da casa é algo muito gostoso, o problema é a obra em si. Pior ainda quando o... Leia mais +

2017-10-31T02:24:07-02:0024, março|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo