Uma Casa Nas Alturas
20 out, 2015 |
O proprietário deste apartamento de 250m² desejava que o seu lar tivesse ambientes claros e cara de casa: gostoso para receber os amigos nos fins de semana e confortável para acolhê-lo, principalmente depois de uma rotina cansativa no trabalho. Para isso, a arquiteta Renata Romeiro, que assina o projeto, lançou mão de um visual leve, mas com espaço de sobra para os detalhes coloridos.
LOCALIZADO NO BAIRRO HIGIENÓPOLIS, O APÊ TEM SALAS GENEROSAS E ÓTIMA ILUMINAÇÃO NATURAL.
Depois de transmitir à arquiteta suas principais vontades, o morador deixou-a livre para criar e sugerir possíveis mudanças. Uma das suas únicas exigências era que o projeto tivesse algum toque em azul. Para atender a esse pedido, entraram em cena o tapete colorido, alguns objetos decorativos e livros azuis e uma composição de duas mesinhas laterais que têm os mesmos tons do tapete.
Para dar mais utilidade à varanda, ela foi fechada com vidro nas laterais e ganhou também um teto de bambu. Essa manobra permitiu a criação de um espaço de refeição para a churrasqueira. Como este é o primeiro ambiente a ser notado quando um visitante entra no apartamento, ele também funciona como uma espécie de hall no dia a dia. Assim, a mesa de jantar acaba fazendo as vezes de aparador e recebeu alguns vasos com folhagens.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Fotos: Mariana Orsi
Deixar um comentário