Otimizando O Espaço

Home  /  Projetos  / Otimizando O Espaço
01 2014

Otimizando O Espaço

28 jan, 2014 |

Pouco espaço não é sinônimo de lugar apertado. Com criatividade e boas ideias, até mesmo um local de dimensões reduzidas pode se tornar uma morada agradável e dinâmica. Este loft de 41 m² no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, é um bom exemplo disso. O sociólogo que já morava ali havia dois anos procurou as arquitetas Renata Lemos, Priscila Endson e Marcella Bacellar, do escritório Nobi Arquitetura, para repaginar o seu apartamento e ganhar mais praticidade para trabalhar em casa.

A retirada de paredes e a montagem de um mezanino para o colchão sobre a escrivaninha deram à planta um ganho de quase 5,5 metros quadrados e, por consequência, mais conforto para o morador descansar e receber amigos e clientes. O pé-direito de 3 metros permitiu esta instalação sem comprometer o escritório do proprietário, que fica embaixo. Uma porta de correr mantém a privacidade quando necessário.

Como apenas um lado do apê recebia luz natural, as profissionais decidiram eliminar algumas divisórias para que a área social fosse banhada pela claridade. A escolha de cores neutras ajuda a valorizar essa entrada de luminosidade. O tecnocimento cinza, instalado nas paredes e também no piso da cozinha, traz harmonia visual. Cozinha que, aliás, ganhou um inusitado paneleiro no teto, desenhado pelas arquitetas. Ali, as cadeiras amarelas da mesa de jantar dão mais um toque descontraído ao cenário. 

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Pequeno, Aconchegante E Prático

Compartilhar no WhatsAppPouco espaço não é sinônimo de lugar apertado. Com criatividade e boas ideias, até mesmo um local de... Leia mais +

2017-10-31T02:31:17-02:0028, janeiro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo