
Semana passada, entre os dias 15 e 18, aconteceu a Paralela Móvel e demos uma pinçada no que apareceu de mais interessante por lá. Laca colorida e madeira eram os principais materiais espalhados pelos estandes. Foram vistos os lançamentos do Estúdio Glória, Move Móvel, Corporação de Ofícios/ Quatro Vezes Wipfli, Pedro Petry , Aristeu Pires, Estúdio Manus, Casa Almeida entre outros. Os designers Rubens Szpilman e Flávia Pagotti, foram representados pela própria Paralela. Destaque para as banquetinhas da Quatro Vezes Wipfli, feitas com estrutura de lata reutilizadas e estofado por cima, e as mesinhas e cadeiras da Oferenda Objetos, feitas de tecido trançado, que já tem os objetos de mesa embutidos na própria estrutura artesanal. São idéias bem originais e que surgem na tendência de aproveitar os materiais em sua máxima possiblidade de uso, transformando-os em peças únicas de mobiliário.
O Estúdio Glória também apresentou criações interessantes, com uma pegada vintage, colorida e moderna, que deve agradar ao gosto mais pop e contemporâneo.
O slogan da mostra foi uma frase de Sérgio Rodrigues " … o design deve refletir a cultura de sua terra." e tudo o que foi exibido com certeza se adequa à citação do grande designer brasileiro, com a nova cara que merece.
Deixar um comentário