Bem usado o verde traz para dentro de casa a sensação de paz e harmonia da natureza.
 
Calmante e fresco, relaxa e tranqüiliza e por suas propriedades regeneradoras e cicatrizantes, tanto é que é uma das cores mais utilizadas em cromoterapia.
 
"O verde age no físico e na mente", afirma o médico e jornalista Morton Walker no livro O Poder das Cores (ed. Saraiva). "Ele alivia a tensão, baixa a pressão sangüínea e dá uma sensação de proteção completa."
 
Nos ambientes, tons de verde ganham paredes, estofados, cortinas, almofadas, louças, azulejos, móveis ou aparecem em sua forma mais simples, bela e natural: as plantas.
 
Segundo o Feng Shui, o verde simboliza o crescimento da primavera. Associado ao elemento madeira, significa a esperança. Nas paredes, o verde-claro estimula a quietude e a tranqüilidade. Tons escuros só devem ser usados em lugares amplos e bem iluminados, pois podem deixar o clima pesado e depressivo. Para uma atmosfera mais leve e repousante, o ideal é combinar o verde-profundo com tons pastel, como rosa e pêssego.
 

Em particular gostei bastante deste quarto por ser unisex e calmo e, principalmente, por  fugir do estereótipo frus frus e babados.Agora uma dúvida prática: mães, é mesmo necessário uma poltrona especial para amamentar ou isso pode ser feito em um sofá como este?

Fotos: Mi Vida Bonita, StacyAnne e Black Eifel. Fonte: Bons Fluídos