
Digamos que a casa que vocês vão visitar agora seja "globalizada". Ela fica na Espanha, mas foi construída em 1870 por uma família que enriqueceu em Cuba, então a arquitetura mistura referências caribenhas e catalãs. Hoje, após algumas reformas, a decoração tem ares franceses para abrigar uma numerosa família vinda da Inglaterra. E como já era de se esperar, os ambientes refletem essa miscelânea de países de uma forma bem autêntica: dos tetos trabalhados e pintados (herança cubana), aos móveis de inspiração provençal.
Por se tratar de uma casa tão antiga, a reforma foi praticamente uma restauração. A pintura dos tetos foi renovada sem prejudicar os desenhos originais e o piso de ladrilhos hidráulicos foi removido e depois reaplicado, já que durante a obra foi necessário nivelar alguns dos espaços. Os tons neutros também não foram escolhidos por acaso – eles estão ali para destacar ainda mais os elementos arquitetônicos.
Aconchegante, a sala de jantar resume a essência do lugar, com amplas janelas e a luz natural entrando devagar, filtrada pelas árvores do jardim.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via El Mueble
Deixar um comentário