Loading...

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE PRECISA PARA SE INSPIRAR:

_Projetos

Casas e apartamentos que nós gostamos, aprovamos e que, com certeza, serão uma fonte de inspiração e pesquisa para você e sua casa.

_Profissionais

Um jeito eficiente de você conhecer o trabalho dos melhores profissionais do seu Estado ou da sua Cidade. Vem cá ver!

_Fornecedores

Recomendamos poucos e bons fornecedores. São profissionais que trabalham com excelência e reconhecidos pelo mercado. Vem ver de quem estamos falando.

_Blog

Aqui eu mostro um pouco do meu dia a dia, minhas escolhas e também mostro coisas que gosto relacionadas a arquitetura e decoração.
Abs, Lucila

[grwebform url=”PUT_WEBFORM_URL_HERE” css=”on/off” center=”on/off” center_margin=”200″/]

Open House | Gustavo Motta – 2ª Parte

Qual o plano de necessidades da sua casa? Você já pensou nisso? O que você faz questão? O que não viveria sem… A cada dia que passa tenho isso mais e mais claro, mas acho esse exercício sempre interessante de ser feito.

No apartamento do Gustavo ele não só fez como reformou tudo pensando no momento de vida que ele e a mulher estavam passando com a chegada do baby.

Antes de clicar no play para conhecer melhor o apartamento do arquiteto dá uma olhada no ping pong que fiz com ele 😉

Lucila: o que mudou na decoração da casa com a chagada do seu filho Felipe, que completa 3 anos em janeiro? 

Gustavo: na verdade projetamos e mudamos para cá com minha esposa gravida, então algumas decisões e escolhas já estavam pensadas para isso. Como por exemplo: manter 3 quartos, espaço pensado para livros e brinquedos e escolha de revestimentos práticos e fáceis de manter. Além do cuidado na escolha do mobiliário: evitando quinas “vivas”, materiais perigosos ou com pouca resistência.

Lucila: diariamente a cozinha fica aberta ou fechada?

Gustavo: 90% do tempo a cozinha fica aberta. Se tiver fritura, muito cheiro ou mesmo se há muito movimento na cozinha, esporadicamente fechamos.

Lucila: vc tem alguma dica sobre o assunto “integração de sala e cozinha”?

Gustavo: pensamos no “conjunto da obra”, na harmonia, nos materiais, nas cores e nas texturas, na linguagem do  forro e da iluminação além da escolha do mobiliario. Dependendo da dinâmica da casa, pensamos ser importante a flexibilidade de pode fechar quando necessário.

Lucila: qual o seu programa predileto para se fazer aqui em SP com filho pequeno?

Gustavo: quando ficamos em SP nos finais de semana, procuramos fazer atividades ao ar livre com ele, como andar de bike no Ibirapuera e brincar no clube, tanto no parquinho, quanto na brinquedoteca e algumas vezes na piscina.

17novembro

Criador da Semana: Juan Cabello Arribas

17, novembro|Design, Inspirações|

Para os que, como eu, acreditam que a arquitetura pode ser também uma expressão artística o trabalho do Juan traduz na prática este credo. O Juan desenvolve um trabalho que permeia técnicas livres artísticas e também projetos arquitetônicos propriamente ditos. Bom, mas não vou eu

Veja Mais Posts

PERFIL

CATEGORIAS