05 2016

Nildo José Na Casa Cor 2016

26 maio, 2016 |

Um apartamento jovial, acolhedor e funcional são as principais características do ambiente de 44m² assinado por Nildo José que estreia na Casa Cor São Paulo. O nome escolhido para o ambiente – Estúdio Jabuticaba – é em homenagem a um exemplar da árvore frutífera suspensa por cabos de aço e envolvida pela técnica japonesa chamada kokedama. 

Aderindo a inúmeros papéis e funções ao longo do estúdio, o banco logo na entrada faz a vez de uma chapelaria, inspirada nos lofts nova iorquinos, com apoio pra bolsas, chapéus e objetos pessoais dos visitantes. Na sequência, o mobiliário torna-se um apoio de compras, onde uma bicicleta estacionada e uma cesta de produtos humanizam o projeto.

Seguindo adentro do ambiente, passa-se pelo bar conceitual, também apoiado no banco, com caixas em madeira Maple desenhadas pelo próprio arquiteto – a mesma do piso -, que abrigam taças, garrafas variadas de bebidas. As mesmas caixas, assim como o assento de concreto, permeiam por outros ambientes do projeto. O banheiro chama atenção por ser uma caixa-preta forrada com madeira ebanizada, com interior de concreto. 

CONFIRA AQUI TAMBÉM O PROJETO DO BRUNO GAP PARA A CASA COR 2016.


QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Marco Antonio