02 2015

Open House | Julia Arieta

02 fev, 2015 |

 

Pé-direito alto, ambientes sem barreiras, acabamentos acolhedores e espírito jovem. Todos esses elementos caracterizam com perfeição o loft onde a arquiteta Julia Arieta vive ao lado do namorado, André. O imóvel de 170 m² no Itaim Bibi provou-se ser um verdadeiro achado, pois além de suas belezas estruturais – requisito importantíssimo no check list dos moradores – a localização privilegiada permite que o casal aproveite o que há de melhor na região sem nem precisar tirar o carro da garagem.

O IMÓVEL TINHA TUDO O QUE O CASAL PROCURAVA: ESTILO E BOA LOCALIZAÇÃO.

Apesar de ter encontrado um imóvel sem necessidades de ajustes, Julia desejava deixá-lo ainda mais personalizado, imprimindo em cada centímetro uma mistura das suas referências com as do namorado. Como ela havia acabado de inaugurar o seu escritório de arquitetura, junto da amiga de faculdade Cecilia Carvalho, aproveitou o momento para assumir o projeto do seu próprio lar: “Fizemos tudo com muito carinho e dedicação, sempre levando em conta as opiniões do André”, conta.

 

Decoração de: Escada; corrimão cromado; Casa de ValentnaDecoração de: Decoração de: Sala de estar; poltronas estofadas bege; Casa de ValentnaDecoração de: Detalhes; pôster vintage Mickey Mouse; Casa de ValentnaDecoração de: Detalhes; prateleira embutida marrom; Casa de Valentna

 

A reforma, no entanto, foi trabalhosa e demorada, mas o foco no resultado final os ajudou a ter paciência e aproveitar cada etapa do processo. Grande parte da obra teve relação com a construção do novo mezanino, que ocupou o espaço vazio sobre a cozinha e passou a abrigar o escritório do casal. A solução, apesar de engenhosa, pedia alguns cuidados: “Criamos uma passarela metálica com piso de vidro para que a estrutura ficasse o mais leve possível. Assim, ela não atrapalharia o visual do belo pé-direito duplo da sala de jantar”, explica.

 

Decoração de: Sala de televisão; parede de tijolos aparentes; Casa de ValentnaDecoração de: Sala de televisão; sofá reclináel cinza; Casa de ValentnaDecoração de: Detalhes; fotografia bandeiras budistas; Casa de ValentnaDecoração de: Cozinha integrada; bancada cinza; Casa de ValentnaDecoração de: Sala de jantar centro de mesa de vidro; Casa de ValentnaDecoração de: Varanda; sofá branco sem estofado; Casa de ValentnaDecoração de: Varanda; floreira grande de madeira; Casa de ValentnaDecoração de:

 

Julia e André aproveitaram o período da reforma para decidirem todos os detalhes da decoração. Com calma e muito empenho, puderam pensar detalhadamente na melhor disposição dos ambientes, na paleta de cor e nos móveis e objetos que dariam forma ao espaço. Esse longo e divertido processo resultou em escolhas tão certeiras que poucas mudanças foram feitas desde então. Não é à toa, então, que Julia adora passar o tempo livre em casa, deitada no sofá e assistindo a um bom filme na televisão, ou então cuidando da sua horta na varanda: "Minha casa é um lar por ser um refúgio onde sempre quero estar", finaliza.

 

Decoração de: Decoração de: Quarto de casal; cabeceira de cimento geométrica; Casa de Valentina

 

Adoramos o jeitinho acolhedor do loft da Julia, e você? Então confira mais imagens na galeria abaixo! Ahhh, ela também fez uma seleção bacanérrima de produtos que você pode ver clicando AQUI!

 

Fotos: Julia Ribeiro