10 2014

Open House | Gabriela Junqueira

13 out, 2014 |

 

O sonho de qualquer estudante de arquitetura é poder ter um lar feito na medida, recheado de boas soluções,  revestimentos de qualidade e design de sobra. Para Gabriela Junqueira, esse desejo se materializou ao encontrar o apartamento de 185 m², localizado na Oscar Freire, rua badalada de São Paulo. Com apenas 22 anos e no auge de sua criatividade, a estudante pôde finalmente ter um canto para chamar de seu projetado pela arquiteta Gabrielle Fuzinato, dona do escritório GF Projetos.

O APÊ ANTIGO NA REGIÃO DOS JARDINS CONTA COM CÔMODOS AMPLOS E BANHADOS PELO SOL.

Encontrar a morada ideal, no entanto, não foi tarefa fácil. A longa busca foi compensada quando Gabriela visitou o seu futuro apê: “Quando o encontrei não tive dúvidas de que seria perfeito. Ele tem um tamanho ótimo e a planta é bem articulada”, comenta. O agito do bairro, com suas lojas e restaurantes badalados, também pesou em sua decisão, já que a estudante – admiradora declarada da cidade – adora a praticidade de fazer tudo o que precisa durante seus passeios a pé.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro quadrada de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro frases; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso oval branco; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; estante de nichos branca; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; papel de pardede mapa mundi; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá modular branco; Casa de Valentina

 

Com um pezinho na estética escandinava, os amplos e integrados espaços dessa morada acomodam poucos – mas muito significativos – móveis e objetos. Por isso, a estante que envolve a parede principal do home office pode ser considerada a maior estrela do living, reunindo algumas das peças mais especiais da moradora. Não é à toa, então, que o cômodo se tornou o lugar preferido de Gabriela: “A solução de Gabrielle de integrar o escritório com o estar foi incrível! Assim posso trabalhar e ao mesmo tempo assistir televisão ou conversar com as pessoas que estão na sala”, comenta.

 

Decoração de: Cozinha integrada; banquetas de madeira estofadas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; armário bar; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; coleção de vasos de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; piano; Casa de Valentina

 

Para compor cada canto da sua aconchegante morada, Gabriela recorreu mais uma vez à ajuda da arquiteta Gabrielle Fuzinato. A profissional buscou acessórios e móveis que vestissem os ambientes e valorizassem a amplitude do layout, além de criar uma atmosfera confortável para do dia a dia de sua cliente. “O processo de decoração foi bem gostoso. Eu já tinha alguns móveis, mas a maioria do mobiliário é novo. Gosto muito de ir às lojas e escolher a decoração, então aproveitei bastante!”, conta a moradora. Entre suas escolhas favoritas estão as lindas cadeiras da mesa de jantar – um de seus maiores achados.

 

Apaixonada por São Paulo, Gabriela confessa que encontrou o seu lugar: "Não mudaria a vista da minha janela nunca! Amo a cidade, os prédios e as luzes das ruas e dos outros apartamentos."

 

Decoração de: Banheiro; armários azuis; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; almofadas laranjas; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de casal; almofadas listradas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de poscelana azul e branco; Casa de Valentina

 

Amando cada detalhe do apê da Gabriela, e você? Veja mais imagens na nossa galeria abaixo e não esqueça de conferir a seleção de produtos feitas por ela AQUI!

 

 

Fotos: Julia Ribeiro