02 2015

Open House | Elisa E Paul

09 fev, 2015 |

 

Encontramos esse refúgio lindo e tipicamente paulista enquanto navegávamos pelo site da  Marcelo Montoro Imóveis Diferenciados. A paixão foi tanta que decidimos compartilhá-lo com vocês por aqui… E antes de começarmos a visita, temos uma notícia das boas: ele continua à venda!!! Então, quem estiver em busca de um apê super aconchegante, vale espiar o anúncio AQUI.

 

Apesar de estar localizado em meio ao movimentado bairro dos Jardins, o apartamento de Elisa e Paul Rittscher também tem seus privilégios. Mesmo sem ter a vista perfeita para o mar – um dos sonhos da moradora –, o imóvel tem a vantagem de transmitir a sensação de que a família vive em uma casa, com as copas das árvores emolduradas pelas portas da varanda e a possibilidade de admirar o pôr do sol todos os dias.

O VERDE E A LUZ NATURAL SÃO CONVIDADOS DE HONRA NO LAR DE ELISA E PAUL.

O casal encontrou o imóvel através de uma corretora e logo se apaixonou por ele. Além de estar em um andar baixo, e por isso ter ares de casa, a região oferecia uma série de conveniências – ponto determinante para a escolha final. A proximidade de grandes e importantes avenidas, como a Paulista, e de uma série de restaurantes e parques se traduz em inúmeros passeios em família: “Adoro as facilidades do bairro e justamente o fato de poder percorrê-lo a pé a qualquer hora”, comenta Elisa.

 

tapete de sisal bege; Casa de Valentinapoltrona estampada azul; Casa de Valentinamesa lateral redonda de vidro; Casa de Valentinasofá bege; Casa de Valentinaarmário sob medida baixo; Casa de Valentinapoltrona azul com apoio para os pés; Casa de Valentina

 

Depois da primeira etapa cumprida e com as chaves em mãos, havia chegado o momento mais esperado por eles: da decoração. Paul é arquiteto e não esconde a sua paixão em compor os espaços da maneira que sempre imaginou. Assim, ele e a mulher puderam curtir cada passo da reforma, sem pressa e com a certeza de sucesso. Como resultado, os ambientes ganharam acolhimento e muita personalidade, através da escolha de uma paleta de cores clara que valoriza a entrada da luz natural e dos móveis de design. Outro ponto notável do lar dos Rittscher é a presença constante de obras de arte, que integram a coleção pessoal da dupla adquirida com o passar dos anos.

 

obra de arte de cadeira; Casa de Valentinarosa vermelha; Casa de Valentinacentro de mesa branco redondo; Casa de Valentinaparede de lousa; Casa de Valentinaparede verde; Casa de Valentina

 

As paredes passaram a acomodar todos os quadros, mas essa manobra resultou em um dilema: estavam faltando lugares práticos para armazenar objetos. A solução encontrada se tornou o grande orgulho decorativo dos moradores. Para deixar o visual leve e descontraído, decidiram projetar um móvel baixo que atravessa toda a extensão do living e serve ao mesmo tempo de armário e apoio. Assim, criou-se espaço suficiente até mesmo para as novas aquisições que de tempos em tempos ganham lugar cativo no cômodo. Alías, é o constante movimento que faz com que eles se sintam verdadeiramente em casa: “A nossa casa é um lar em razão do entra e sai de pessoas: filhos, cachorro, amigos e família”.

 

mesa lateral redonda de madeira; Casa de Valentinaestante azul; Casa de Valentinapapel de parede mapa mundi; Casa de Valentinapapel de parede geométrico prero e branco; Casa de Valentinacabeceira de madeira. Casa de ValentinaPoltrona estampada azul; Casa de Valentina

 

Gostaram do apê com jeitinho de casa da Elisa e do Paul? Então, espie mais um pouquinho na galeria abaixo e não deixe de conferir a seleção de produtos feita pelo casal AQUI.
 

Fotos: Julia Ribeiro