03 2015

Open House | Cristina Lagnado

09 mar, 2015 |

 

Nada como um lar cheio de personalidade para alegrar uma segundona nublada, não é verdade? O de hoje encontramos lá no site da Marcelo Montoro Imóveis Diferenciados e está à procura de um novo morador, hein!! Mas por enquanto ele ainda pertence à Cristina de Almeida Lagnado, uma mulher super independente que viaja pelos quatro cantos do mundo desenvolvendo roteiros para uma agência de turismo – um sonho de profissão!! Não é à toa, então, que o seu cantinho em terras tupiniquins é recheado de lembranças trazidas principalmente da Ásia e de África que, além de contar um pouco da sua história de vida, encanta os olhares curiosos de qualquer visitante.

COLEÇÕES E PEÇAS ESPECIAIS DÃO CHARME AO AMPLO APARTAMENTO.

 

Decoração de: Detalhes; estátua Buda; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar, tapete étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofadas africanas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes Ganesh Indiano; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de sinuca; Casa de Valentina

 

Localizado em Higienópolis, o imóvel de 787 m² fica no alto de um prédio antigo, de arquitetura dos anos 1950, “low profile”, como descreve a moradora. Depois de viver por anos em frente à Praça Buenos Aires – no mesmo bairro – saiu em busca de um novo lar, de dimensões maiores, para acomodar a família em crescimento com mais conforto: “Estava grávida do meu terceiro filho na época e este foi o segundo apartamento que visitei. Ele estava em péssimas condições… Tinha até rato andando por aqui! Mas eu tenho uma visão boa de layout e consegui enxergar além desses defeitos. Depois dele, visitei mais 40 imóveis na região, mas não tinha dúvidas e voltei para e cá!”, conta.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes; botas de montaria; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa antiga de madeira; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Diferentemente dos edifícios modernos, com cobertura duplex ou até mesmo tríplex, a penthouse de Cristina parece uma casa suspensa, emoldurada pela presença de um lindo e amplo jardim. Depois de uma reforma das boas, sem pressa e acompanhada de pertinho pela moradora, o apê ficou ainda mais acolhedor, o que reforçou bastante essa sensação caseira que ela transmite. “A gente precisou derrubar praticamente toda a estrutura original. Eu adoro obra, então eu vinha aqui todos os dias… Foi bem tranquilo. Por isso, quando a gente mudou para cá ele não tinha aquela cara de apartamento novo e parecia que a gente morava aqui há uns 10 anos!”, comenta.

 

Decoração de: Detalhes; porta de correr de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda Decoração de: Detalhes; estátua Ganesh; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; aparador de madeira com gaveta; Casa de Valentina

 

Além de participar efetivamente da reforma do apartamento, Cristina também optou por decorá-lo sem a ajuda de profissionais: “Queria um lar cheio de vida. Eu sei do que gosto, por isso ele reflete muito bem a mim e aos meus filhos. Aqui eu tenho a minha coleção de vilões, muitas lembranças que trago das minhas viagens pelo mundo e objetos de família. Eu gosto de decoração que revela o proprietário”, explica. Esculturas e objetos vindos de lugares como o Camboja, Índia e Iêmen dividem os espaços com peças antigas que pertenciam aos avós de Cristina. Dessa mistura de memórias e identidades nasceu esse lar, com corpo, alma e uma história de vida escrita através dos detalhes.

 

Decoração de: Detalhes; coleção de action figures; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo;coleção de espelhos; Casa de ValentinaDecoração de: Corredor; parede amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; chapéu de palha; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; parede lilás; Casa de Valentina

 

A Casa da Cris é realmente apaixonante, né? Espie mais imagens na nossa galeria abaixo! Ahh, e não se esqueça de conferir a seleção de produtos feita por ela AQUI.

 

Fotos: Julia Ribeiro