Chegamos ao nosso último Open House especial em comemoração aos 60 anos da Brastemp e para finalizar com chave de ouro, nada melhor do que uma visita à casa de um dos RPs mais conhecidos da agitada noite paulistana. Estamos falando de Helinho Calfat, responsável por alguns dos eventos mais bacanas da cidade!

 

Para contrapor a sua vida agitada, Helinho criou o seu próprio oásis urbano, em um prédio de tijolinho charmoso no bairro Jardim Guedala, região tranquila, arborizada e residencial – bem longe da badalação. “Sempre quis morar aqui desde a primeira vez que vi o apartamento, no lançamento. Eu morava no prédio da frente com minha família”, conta.  Anos se passaram e quando chegou a hora de ter seu próprio lar não teve dúvidas de onde ele seria.

 

Decoração de: Sala de estar; living integrado; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; gaveteiro listrado; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro luminoso de caveira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes Decoração de: Cozinha integrada; microondas inox; Casa de Valentina

 

O apê de Helinho não poderia combinar mais com a sua personalidade. Com vocação cosmopolita e jeito de loft nova-iorquino, o espaço tem clima descolado e alegre, com pinceladas coloridas contrapondo o estilo industrial da construção.  Cada canto abriga peças únicas, como sua coleção de Toy Art, que se apropriou de forma divertida das vigas metálicas do living. Ideias criativas e inovadoras como essa são parte importante do décor e transbordam personalidade – características que a Brastemp, sempre de olho nas novidades, adora e compartilha!

 

Ahhh, e olha só quem está ali na parede compondo o look descontraído do living: o quadrinho retrô que Helinho ganhou de presente da marca!  Além de se inspirar na decoração, que tal ter um pôster igualzinho na sua parede?! É só clicar AQUI, baixar e imprimir o seu!

 

Decoração de: Sala de estar; rack retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; bancos estofados estampados; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafa de vidro; Casa de Valentina

 

Helinho conta que o processo de decoração de todo o apartamento foi feito em apenas dois meses. Um mês antes de estar pronto, o espaço já abrigava o essencial, como mesa de jantar, cama, sofá e cadeiras. O restante foi sendo feito aos poucos: “Visitava as lojas e ia testando as peças. Fiz detalhe por detalhe sozinho”, comenta. Durante suas viagens para Miami e Nova Iorque, aproveitava para garimpar acessórios e peças pequenas. A casa foi tomando forma e hoje Helinho não consegue escolher apenas um de seus cantos: “Sinceramente, tenho orgulho do apartamento inteiro! Considero todas as peças achados. Adoro os quadros da Nani Matarazzo, o móvel da entrada, o baú de espelho, e assim por diante…”, finaliza.

 

Decoração de: Escada; escultura verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; poltrona de couro marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de pelúcias; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; tapete cinza; Casa de Valentina

 

In love pelo loft super descolado do Helinho! Veja mais imagens na nossa galeria abaixo e curta a Fanpage da Brastemp para conferir mais dicas de décor e culinária ;)

Foi muito bacana compartilhar essas casas lindas com vocês junto da Brastemp! Adoramos a visita e até a próxima! #vivaofuturo

 

Fotos: Julia Ribeiro