Quando os ovos de chocolate começam a aparecer nas prateleiras dos supermercados é sinal de que a Páscoa está chegando! Época deliciosa para reunir a família em volta da mesa e compartilhar um delicioso almoço recheado de pratos tradicionais. Bom, mas como por aqui o nosso assunto favorito é a decoração, reunimos dicas simples para enfeitar o seu domingo de Páscoa usando um dos seus maiores símbolos como protagonista: o ovo.

 

Decoração de: OVOS UCRANIANOS; Casa de ValentinaDecoração de: ovos pintados a mão;  Casa de Valentina

 

Aposto que você já ouviu falar destes ovos coloridos, com desenhos intricados, todos feitos à mão, não é mesmo? Pois bem, os chamados ovos ucranianos fazem parte de uma tradição milenar do país. Eles eram produzidos como presentes às divindades que anunciavam a chegada da primavera e, mais tarde, com o surgimento do Cristianismo, passaram a simbolizar também a Páscoa e a Ressurreição de Cristo.

 

Que tal, então, se inspirar nesse ritual na hora de criar a decoração da sua mesa? Com um pouquinho de tinta, purpurina e muita criatividade, seus ovos pintados no estilo ucraniano serão o centro das atenções. Inspire-se nas imagens que selecionamos:

 

Decoração de: ovos pintados de amarelo;  Casa de ValentinaDecoração de: degradê com ovos coloridos;  Casa de ValentinaDecoração de: prato de bolo;  Casa de ValentinaDecoração de: ovo com carinha;  Casa de ValentinaDecoração de: ovos pintados;  Casa de Valentina

 

Outra ideia muito delicada e simples de ser reproduzida á a dos mini arranjos de flores que usam cascas de ovos como vasos. Basta quebrar o ovo com cuidado, lavá-lo e decorá-lo com pequenos botões, flores miúdas ou até mesmo suculentas e folhas. Para expô-los com ainda mais graça, use aqueles copinhos especiais para servir ovos cozidos ou customize a caixa de ovos tradicional. Hora de conferir algumas referencias e mãos a obra!

 

Decoração de: suporte para ovo de porcelana;  Casa de ValentinaDecoração de: copo para ovo cozido;  Casa de ValentinaDecoração de: ovos dourados; Casa de ValentinaDecoração de: arranjo de flores no ovo;  Casa de ValentinaDecoração de: ovo pintado em degradê;  Casa de ValentinaDecoração de: casca de ovo como vaso;  Casa de ValentinaDecoração de: vaso de suculentas;  Casa de ValentinaDecoração de: suculentas;  Casa de ValentinaDecoração de: enfeite de páscoa para a janela;  Casa de Valentina

Pinterest