07 2014

Chão No Teto Ou Teto No Chão?

24 jul, 2014 |

 

Isso mesmo… Você viu direito! Essa casa tem um detalhe todo especial que à primeira vista pode ter te deixado um pouco confuso(a): o teto de madeira! E não é um teto qualquer não! Além acomodar uma obra de arte em forma de poltrona, ele foi construído utilizando o mesmo material do piso, trazendo uma sensação “espelhada” aos ambientes. 

 

Essa casa incrível – e nada convencional –  pertence ao designer  Joost Bakker, mais conhecido pelos seus jardins verticais e projetos sustentáveis. E é claro que todos os conceitos que aplica em seus trabalhos também podem ser visto em sua morada, localizada em Monbulk, na Austrália. A começar pelo inconfundível teto, feito a partir de madeira compensada tratada sem produtos químicos, o que a transforma em um material reciclável.

 

Decoração de: Sala de estar - sofá preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - estante; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - tapete preto e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - Lareira; Casa de ValentinaDecoração de:  - BANNER 05

 

Para garantir uma construção 100% “verde”, Joost fez questão de escolher materiais que poderiam ser retirados e reaproveitados futuramente. Por essa razão não usou colas, gesso, polidores de piso ou outros acamentos que tornam os produtos não recicláveis. Do lado de fora, a estrutura é completamente coberta por plantas – especialidade do designer – deixando quase impossível de saber onde termina a fachada e começa o jardim.

 

Decoração de: Sala de jantar - mesa de jantar retangular; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - balção de apoio; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - cama de casal de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Fachada - jardim vertical; Casa de Valentina

The Design Files