Quando novembro começa, é inevitável: a gente já logo pensa no Natal – e em tudo o que acompanha a data. Os enfeites que iremos comprar, as louças da ceia, os presentes… Ficamos o mês inteiro esperando ansiosamente pela data de montar a árvore. Aliás, para quem não sabe, esse ano ela cai no dia 01 de Dezembro. Então para te ajudar a decidir qual será o tema da sua decoração, nós estamos colhendo (e espalhando) referências natalinas. São ideias de guirlandas, enfeites pequenos e também sugestões de árvores criativas – que fogem da regra dos pinheirinhos naturais.
Aliás, as versões de hoje são todas montadas na parede, de um jeito bem original – além de serem uma boa solução para quem não quer gastar muito ou não tem “aquele” espaço livre em casa. Confira as ideias aqui e encontre muuuitas outras nesse link: www.ceiadaarvore.com.brr
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Mas agora vamos falar de uma árvore específica que montamos antecipadamente só para mostrar aqui no blog. Para fazer igual é bem simples: basta determinar o tamanho de árvore que você pretende fazer e desenhar em um papel para ter como base. Então você pode escolher dois (ou mais) tipos de papel estampado e recortar pequenos triângulos com eles, que vão servir para compor a silhueta da árvore. Usando fitas especiais, ou mesmo algum tipo simples que não estrague a pintura, você fixa cada pedacinho, montando a árvore aos poucos.

Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, temos uma sugestão: antes de colar os triângulos na parede, escreva mensagens e desejos atrás dos papéis. Assim, no final da festa de Natal os convidados podem tirar um papelzinho e ler o desejo que está escrito atrás dele. Um gesto simpático para alegrar os convidados.

Que tal copiar a ideia e já planejar a montagem da sua árvore? Só não se esqueça de esperar até o dia 01 de dezembro hein? E de se inspirar AQUI.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Casa de Valentina e via Design Rulz | Etsy | NadLa