12 2015

A Antiga Pousada Virou Refúgio Praiano

14 dez, 2015 |

Localizada em um condomínio de Geribá, em Búzios, Rio de Janeiro, essa casa costumava ser uma pousada com oito suítes, cômodos pequenos e uma área comum bem reduzida. Os ambientes eram escuros, mal ventilados, e a circulação pelos espaços e as escadas eram desconfortáveis. Para solucionar todos esses inconvinientes e transformar o imóvel em um retiro de verão confortável para um casal e seus filhos, foi necessária uma reforma completa, que foi comandada pela arquiteta Desirré Bruver. Na lista de desejos dos proprietários estava a ampliação e ampliação e integração dos ambientes internos e a valorização da área externa, com direito a área de lazer, piscina e espaço para refeições.  

A OBRA, QUE DUROU QUASE UM ANO, TRANSFORMOU UMA PEQUENA POUSADA EM UMA BELA CASA DE VERANEIO. 

A fachada recebeu pintura vinho, contrastando com as portas de madeira de demolição. No nível de acesso, foi instalada a área de lazer, com a construção da piscina e um espaço gourmet com churrasqueira. A área comum da residência teve seus cômodos integrados para melhorar as circulações e a relação com a área externa. Assim, a sala de estar passou a fazer a transição da área de lazer da piscina para os espaços internos, combinando materiais rústicos – a madeira e o cimento queimado – com móveis de design, como a cadeira amarela que traz uma informação de cor ao ambiente. O teto com lambri de madeira recebeu pátina branca, remetendo ao clima de praia.

A decoração combina matérias rústicos com design e faz uso de objetos pessoais que valorizam as memórias da família. A profissional tirou proveito dessas peças com história para expressar o estilo dos proprietários nos ambientes, misturando-as com peças novas de mobiliário. A contemporaneidade aparece na escolha dos revestimentos, que também ajudaram a manter o aspecto de casa de praia do projeto, assim como o uso das cores e da madeira.

Fotos: Bruno Carvalho / Divulgação Lumis!

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL

Fotos: Bruno Carvalho / Divulgação Lumis!