Sabe aquela sensação nostálgica de ser automaticamente transportado para uma memória especial assim que sentimos um aroma específico? Pois é, essa característica mágica dos perfumes é o que transforma uma simples fragrância em algo único.  Escolher a essência ideal para perfumar a sua casa nesse inverno é um jeito muito bacana de deixar os cômodos ainda mais aconchegantes e, de quebra, com a sua própria marca registrada.

UMA CASA PERFUMADA É SINÔNIMO DE BEM-ESTAR!

Para isso, existem no mercado diversas opções – das mais econômicas às mais exclusivas – que vão dos tradicionais incensos aos difusores de aroma e home sprays. As velas aromáticas também fazem muito sucesso e hoje em dia é possível encontrar embalagens tão lindas que até dispensam o uso de porta-velas ou lanternas.  Marcas como a Voluspa, Diptyque Paris e Jo Malone fazem algumas das mais cobiçadas velas e outros tipos de perfumes de ambientes, misturando essências e criando aromas específicos para cada estação.

 

 

Mas você já parou para pensar que os conceitos de aromaterapia podem também ser aplicados nos ambientes do seu lar? Cada cômodo de uma casa tem a sua função que pode ser intensificada com a ajuda dos aromas. O quarto, por exemplo, é um lugar de descanso e relaxamento e por isso merece ser perfumado com essências relaxantes, como a lavanda. Uma dica legal é incluir na sua preparação para hora do sono um spray próprio para travesseiros. Aqui no Brasil é possível encontrá-lo na L’Occitane, com o nome de Pillow Mist Relaxante, mas lá fora existem diversas opções, como o da marca de cosméticos inglesa This Works.

 

 

Nos ambientes sociais, os aromas mais alegres, como os cítricos, podem criar o clima perfeito para uma reunião com a família ou amigos. Já a cozinha pede atenção especial, já que o cheiro de certos alimentos podem se espalhar pela casa toda. Nessas horas, especiarias como a canela e cravo serão seu salva-vidas! Sabe o melhor? Existem várias receitinhas caseiras super simples de fazer. No geral, basta deixar ferver em uma panela com água algumas rodelas de laranja com um punhado de cravos e canela em pau. Você também pode usar ervas aromáticas, como o alecrim e a hortelã, e até mesmo algumas gotinhas de essência de baunilha.

 

The Pink Couch | Beau Monde Mama | Kerry Cassill | Jo Malone | Stephanie Sterjovski | Signepling | Pinterest

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

5 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

4 semanas ago