Open House

Open House Rosangela e Eduardo Batistelli

Quando recebi as fotos do apartamento da Rosângela e do Eduardo Batistelli, não imaginei o quão impactada e contente ficaria em ter agendando o Open House, pois se tem um assunto que essa dupla domina é personalidade. O Eduardo morava sozinho no apê, que tinha outro layout e decoração predominantemente preta e branca, e assim que foi decidido que a Rosângela se mudaria para lá, eles sentiram necessidade de duas coisas: nova reforma e CORES! Localizado no Paraíso, cada cômodo dos 100m² recebeu então uma cor diferente – cores fortes e expressivas -, refletindo na atmosfera do lugar a alegria e parceria que o casal tem. Quem assina esse projeto? O escritório do próprio Eduardo, o Batistelli Arquitetura e Design, onde é sócio com sua irmã ;-)

Casa de Valentina: Qual o segredo de usar tantas cores e não enjoar delas no dia-a-dia?
Eduardo Batistelli: Qual o segredo de conviver com alguém e não enjoar no dia-a-dia? Fazer a escolha certa!!! Rsrsss… É preciso pensar muito bem em todo o conjunto, as combinações e contrastes com os materiais, madeira, pedra, revestimentos, e principalmente a função de cada cor no ambiente. Penso também que a casa e as cores têm que estar em sintonia com as fases da vida dos moradores. A cor pode ser efêmera e alterada com o tempo, até porque a pintura é um item que requer manutenção. Nós também mudamos e evoluímos ao longo da vida!

CV: Gosta de sugerir cores aos seus clientes?
EB: Gosto muito! Sempre discuto as cores com a equipe do escritório, fazemos a composição e analisamos como a cor é alterada de acordo com a iluminação artificial, as variações da luz natural e materiais ao lado. Se recebem bem os projetos coloridos? Depende da personalidade de cada um. A maioria dos clientes chega com uma ideia pronta por ter visto um ambiente, referência ou simplesmente por gostar da cor. Em cima disso, trabalhamos o todo e sugerimos o tom ideal, já que uma cor pode ter muitas nuances. Quando os clientes deixam as sugestões em nossas mãos, procuramos oferecer mais de uma opção para ver com qual se identificam.

CV: Mas sente que ainda existe o medo de ousar?
EB: Ainda existe sim, e alguns acabam optando por cores neutras mesmo. Mas acredito que as pessoas deveriam experimentar mais, até porque a pintura é um item relativamente barato e provoca diferentes sensações. Temos como exemplo o uso das cores na Cromoterapia, e como elas são importantes na nossa vida e estão diretamente ligadas ao estado emocional…

Prepare-se para dar PLAY no vídeo abaixo com tour em um dos apartamentos mais coloridos que já visitei!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

CV: Como foi o processo de projetar para si mesmo?
EB:
Muito prazeroso, porque este foi meu primeiro apartamento. A 1ª reforma foi no ano 2000 antes de me mudar, e a segunda em 2017, quando pensamos em nos mudar mas acabamos optando por ficar.

CV: Qual é sua peça favorita no apartamento?
EB: A mesa de jantar! Na primeira reforma desenhei uma mesa retangular com 4 pés em aço nas pontas e tampo em mármore Piguês; já na segunda reforma, mudei completamente o layout da sala, e um dos motivos era acomodar uma mesa maior. Aproveitei o tampo antigo compondo com outras pedras, Nero Marquina, Giallo Reale e Quartzo Cinza, sobras garimpadas na marmoraria e um novo desenho de base em metal preto e sapatas de latão. Hoje a mesa tem 6 cadeiras, mas acomoda até 10 pessoas com as banquetas do balcão que também foram escolhidas, não só pelo estilo industrial retrô, mas pela versatilidade da regulagem de altura do assento.

CV: O que a casa representa na vida de vocês?
EB: Nossa casa traduz o que eu valorizo. É o lugar onde tenho prazer de estar todos os dias, onde nos sentimos confortáveis, seguros e recebemos nossos amigos e familiares para compartilhar bons momentos juntos!

Casa de Valentina

View Comments

  • Meu senhor....
    espantada com tamanho bom gosto.
    Amo cores e meu apartamento esta muito bege....estava em dúvida ....pinto a parede com uma cor ou coloco uma cortina com uma cor....
    com esta visão ....vou por cor na parede.........kkkkkkkk

  • Lucila, eu como moradora desse belo apartamento confirmo como é bom viver em um canto projetado conforme seu coração. A vida faz mais sentido, e a energização diária é garantida.
    Adorei ter vc e sua equipe em minha casa.
    Somos fãs de vcs!
    Parabéns pelo velo trabalho ❤️

    • Rosangela parabéns, seu apartamento é minha inspiração. Se poder compartilhar a cor do azul da sala, iremos ficar felizes abs

  • Todas as terças de manhã entro no Casa de Valentina para conferir o novo Open House.. Amo o quadro e fiquei impressionada com a beleza do quarto do casal do Open dessa semana! Nunca tinha imaginado que um quarto "rosa" ficaria tão lindo!

  • Angela março 11, 2020
    Achei esse apto lindo e aconchegante com uma simplicidade que me encantou. Quanto a cor azul da parede da sala posso dizer que é muito linda. Pintei o teto do quarto da minha filha nesse tom, ficou inpactante. Adoro teu Blog e fico só no aguardo de cada Open House.

  • Parabéns ao casal pelo lindíssimo apartamento.
    Adorei a disposição dos móveis da sala, bem como o tom de azul nas paredes, com a tela colorida ao fundo na sala de jantar. O ambiente ficou belíssimo!!
    Quanto ao quarto do casal, achei um charme o quarto pintado nesse tom de rosa, incluindo as portas dos armários na mesma cor. De extremo bom gosto! Vou anotar o nome da cor utilizada.
    Lucila, parabéns pelo seu blog!! Cada dia fazendo mais sucesso !!

  • Lindo demais, com um bom gosto especial . Conheço o apto e as cores me agradaram muito. Muito criativo. O apto tem vida! E sem falar dos detalhes na decoração. Parabens!

    • Adquiri minha 1a casa da vida, estava sem inspiração, muitas ideias desconexas, com mta vontade de fazer a obra, mas total sem inspiração... isso foi até ontem, antes de assistir esse vídeo. AMEI a combinação das cores e essa pegada aconchegante. Parabéns Ro e Edu. Já assisti tantas vezes o vídeo de vcs p capturar todos os detalhes, que já me sinto "amiga" de voces. Um gde abraço e muitas felicidades nesse casa linda

  • Por favor, Qual a cor da tinta azulada parede da televisão?
    Amei o apto !!! Amo o open house

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

6 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

4 semanas ago