Festas

OPEN HOUSE | JULIANA MOYSES – 1ª parte



Vivo uma certa bipolaridade quando o assunto é menos ou mais kkkk Acho as casas mais interessantes e super atraentes ao olhar, mas atualmente me sinto bem mesmo nas casas menos acho que isso tem a ver com um momento de vida talvez, ando buscando cada vez mais o simples, acho que na minha vida os momentos que tive mais felicidade estão sempre relacionados aos lugares e as atividades mais corriqueiras e, de novo, simples.

Mas quando uso essa palavra “simples” no fundo quero dizer além, quero dizer uma vida editada e muito bem peneirada. Foi exatamente por isso que ADOREI o apartamento da Juliana, arquiteta e sócia da Drops Arquitetura. De cara você vai me entender, ela tem poucos e bons móveis, espaço de sobra para circulação, conforto e um lar nada pretensioso. Extremamente alinhado com essa mini introdução que fiz.

Bom, chega de blá blá blá e vamos ao apê né rsssss

Vou te contar um pouco sobre os móveis para você ver como houve uma edição e uma seleção afiada em cada espaço. Repara que a mesa da sala de jantar e o aparador cinza tem um estilo super limpo e contemporâneo, a Juliana procurou, procurou, procurou no mercado e não acho nada semelhante. Problema? Claro que não, desenhou as peças e pediu para executarem exatamente como imaginava para o apartamento. Mas o imóvel não respira só móveis atuais não.

“A mesa antiga que era o móvel de passar roupa da casa da minha avó, que desde pequena amava. As cadeiras da sala de jantar que também são antigas e de família…”

A Juliana também conta histórias pela casa viu. Em todas suas andanças pela Asia, Europa e EUA ela traz objetos diferentes e exóticos e vai montando grupos de histórias pelos cantos.

“Gosto de criar grupos de objetos. Na mesa lateral coleciono objetos pretos e brancos. No hall de entrada somente cerâmicas brancas e que tenham um certo humor, algumas peças vieram de uma viagem para a Asia, outros da Europa e EUA.”

Mas gente, olha isso, assim que bati o olho na lareira da Juliana me apaixonei e senti que já tinha me apaixonado por ela na época que estava montando o meu apê, mas achei que tinha dado um tilte de referências aqui na minha cabeça e que eu estava me confundindo, até que… A juliana me contou que era bem possível sim que eu já tivesse visto essa lareira. Quando ela estava procurando por um apartamento tinha algumas características que não abria mão: ultimo quarteirão das ruas do Jardins, pé direito alto, prédio antigo e conservado e reformado com os acabamentos certos. Ao contrário da maioria dos arquitetos, ela queria algo já reformado pois sabia que tinha pouco tempo para se mudar e que se fosse encarar uma obra levaria alguns meses pela frente.

O resultado? Comprou o apartamento de outro arquiteto rssss Por isso a lareira não me era estranha, já devo ter visto em alguma revista ou algo do gênero. Mas daí a Juliana entrou no imóvel decorou inteirinho e fez alguns reparos de manutenção.

Vou te dar uma palinha do que resto do apê dela que você verá amanhã hein… ela tem o banheiro integrado ao quarto! Volta aqui que vai ter mais!

 

Julia Ribeiro

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

6 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

4 semanas ago