Decoração

Open House | Diogo de Oliveira – 2ª Parte

Chegou a hora de continuar o tour pelo apartamento do designer Diogo de Oliveira, preparados? Hoje é dia de conhecer com detalhes toda a parte íntima da casa, além da cozinha que é integrada com o living e sala de jantar. E é claro que o décor desses ambientes segue o mesmo estilo do restante do apê: superousado, colorido, repleto de referências à cultura pop e pincelado de obras de arte contemporânea.

A essa altura, já deu pra notar que o Diogo é um designer de interiores nato, não é mesmo? O seu olhar super pessoal para o design é o que faz a sua morada parecer viva e acolhedora. O fato de ele gostar de acrescentar itens novos aos ambientes de vez em quando também contribui para essa sensação. Volta e meia, uma peça diferente é somada à sua vasta coleção.

Mas apesar de se divertir compondo o visual dos cômodos e experimentando com novos arranjos decorativos, ele confessa que está satisfeito com a base que criou e que, por isso, não tem o hábito de mudar a posição dos móveis, não. Afinal, a reforma contemplou a retirada de várias paredes do living, que era antiquado e setorizado demais para o seu gosto, possibilitando a criação de um amplo e iluminado espaço de convivência – o Diogo adora receber em casa e ter um planta integrada favoreceu muito os encontros entre amigos. 

“Sem amigos para usufruir do que foi feito, a casa fica sem alma. Casa tem de ser feita para ser usada, para despertar os sentidos, a curiosidade… tem que ter irreverência e alma. Quem faz casa por puro exibicionismo faz com que as pessoas se sintam em um ambiente inóspito e pouco à vontade”, comenta. Essa preocupação em acolher e possibilitar experiências positivas e alegres a seus convidados faz com que eles nunca tenham vontade de ir embora. 

Bom, agora que você já se familiarizou com os ambientes desse lar, vou deixar que o próprio Diogo conte mais detalhes e histórias para vocês em vídeo! Vamos lá?

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

View Comments

  • Achei tudo muito instigante. A poltrona verde tem grande destaque na ambientação e achei a escolha da mesa e das cadeiras da sala de jantar muito inteligente. Esse tipo de cadeira é muito confortável, dá para passar horas à mesa.

  • Foram feitos tantos elogios ao imóvel... É chato criticar, mas eu não sou fã de "toy art", tampouco acho legal expor brinquedos quando não se é criança! São ambientes com muito estilo (não são minimalistas!), impactantes, belos, seriam, enfim, perfeitos sem tais itens, é a minha opinião.

  • Fiquei encantada com tanta personalidade. A casa da gente, deve ser o reflexo do morador. Gostei de presenciar, uma mistura de estilo, somos tão acostumados com regras de designer, que evitamos ousar, com medo de parecer cafona. Arrazou!!!

  • Parabéns Diogo sua casa eh linda e aconchegante lugar onde vivemos e recebemos com estilo e assinatura principalmente onde vc mora sem abrir mão dos gordelicias dogs.

  • Personalidade! A beleza nao está somente no bom gosto, em cada peça, cadeira ou sofá.... a beleza esta na alma criada. Na mistura do bom gosto com a alma. Lindo em cada detalhe! Perfeição! Parabéns pela ousadia, pela escolha das cores, por fugir do convencional e principalmente por criar ambientes praticos, belos e que nos inspiram querer morar!

  • Uauuuu! Qta personalidade! Completamente diferente do meu gosto e estilo, mas fiquei presa, hipnotizada por cada foto, cada espaço e detalhe. Sensacional!!!! A fuga ao convencional foi em excelência!!!! Parabéns!

  • gosto de tudo o que e´bom gosto...esta casa é uma expressão alegre e muito pessoal ... desprovida de preconceitos mas ao mesmo tempo cheia de informaçoes ... sugestões ... longe do meu conceito de lar ... aqui o olhar nunca descansa... mas nao e´minha casa ...e´a vida de outra pessoa ...entao vejo ela como uma exposiçao...muito interessante para se inspirar....os sofas sao maravilhosos!

    • Sem dúvidas a casa precisa ter a personalidade do dono, por isso é sempre importante darmos um toque pessoal onde vamos morar.

Recent Posts

Apartamento totalmente reformado | Open House com Fenda Arquitetura e Portinari

Nesse Open House vou te mostrar o apartamento de 135m², Panamby, São Paulo, da Bella…

2 dias ago

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

1 semana ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago