Receber

Almoço entre Mulheres

Quem me acompanha no Stories sabe que esta semana eu ajudei minha mãe a organizar um almoço que ela deu para uma amiga que comemorou 60 anos. Esse grupo de amigas costuma fazer isso, sempre que acontece uma data importante um delas oferece um almoço para todas em homenagem a aniversariante. Legal a ideia né?

Bom, neste post AQUI eu já havia comentado que a ideia era fazer um almoço com limões sicilianos, lembra? e seguimos em frente com ideia. As folhas que mais se pareciam com as folhas reais do pé de limão eras as folhas da Camélia, e como a minha mãe tinha mesmo Camélia em casa foi simples.

A montagem da mesa em si é bastante tranquila, só tive o cuidado de posicionar os limões parecendo que eles estavam presos ainda nos galhos, nossa dúvida rolou mesmo em relação a por ou não por os jogos americanos, vou te contar o motivo: o correto é usarmos o sousplat somente com o prato raso, não se usa sousplat com os pratos de sobremesa. Portanto, quando a sobremesa fosse servida tiraríamos o sousplat e o pratinho de sobremesa ficaria direto na mesa. Bom, achamos que a mesa ficaria muito “pelada”, então resolvemos colocar o jogo americano para fazer uma composição completa.

Os caminho de folhas e limões eu que fiz e o arranjo central e o arranjo da mesa onde foram servidos os pratos foi a Marikos Flores.

Bom, eu gostei bastante do resultado, e vc?

  As sobremesas estavam de capotar… Tinha um merengue que as convidadas mesmo que montavam, um bolo de brownie da Misses Brownies que a propria Silvana, dona da marca levou, um bolo delicioso de nozes da Paula e Gabi, tiramissu e frutas…  

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

View Comments

  • Estilosa a sua mesa! Chamou a atenção para o arranjo no centro de toda mesa ....muito caprichosa.
    bjos,

    • Oi Ivana, o arranjo central tanto dessa mesa quanto a da mesa que foi servido o almoço eram da Cristina da Marikos Flores. Bjs bjs

  • Maravilhosa a mesa. Parabéns. Poderia detalhar o cardápio? Estou procurando inspirações pro meu niver. Obrigada.

    • Chris,
      Obrigada! As vezes basta olhar de forma diferente para as coisas que temos e surgem ótimas ideias :)

  • Luciana, o cardapio foi este: mujica de robalo que é um ensopado com mandioca e filet acompanhado de sopa Paraguaia que é na verdade uma torta de milho. Salada de verdes e beterraba com queijo gruière e molho de mostarda com mel. Arroz que aqui em casa sempre fazemos com dois tipos pq a Lucila gosta do arroz selvagem e fica bonita a apresentação. Uma amiga trouxe um salmão marinado maravilhoso. E a massa comprei na Salvia e Pasta. Espero ter te ajudado . Abs

    • Obrigada Marcia. Uau adorei a idéia da sopa paraguaia. Esse é um prato bastante utilizado em meu estado, MS, que faz fronteira com o Paraguai. Mas nunca pensei como acompanhamento ao filé.

Share
Published by
Casa de Valentina

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

4 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

2 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

4 semanas ago