Segundo a designer de interiores Ana Claudia Camargo, “Tudo depende do temperamento e rotina de cada pessoa, mas no geral, as cores mais neutras, como branco e bege, fazem com que se mantenha maior tranquilidade, enquanto tons quentes e intensos como vermelho tendem a provocar estresse e agitação.”
Iluminação : a forma como é pensada a iluminação é essencial para determinar quão agradável será o quarto. O ideal é ter mais de uma fonte de luz, tornando possível criar uma atmosfera tranquila e amena momentos antes de deitar. Dessa forma, a transição não será brusca, mas sim em camadas, e te dará controle sobre o nível de luminosidade do ambiente, preparando seu cérebro para o descanso.
Silêncio: comece o ritual de se deitar desligando celulares, televisão, rádio... Se o problema for os ruídos da rua, talvez uma boa opção seja adotar esquadrias com tecnologia que elimina barulhos externos do ambiente.
Materiais: um material de fácil manutenção no piso pode fazer a diferença para quem sofre com rinite. Para o material da cama, a madeira é uma opção melhor, “aquecendo” o cômodo e também absorvendo mais calor para seu conforto. Além disso, travesseiros, lençóis e um colchão com tecidos confortáveis podem transformar sua noite.