06 2016

Renovando O Antigo Apê

07 jun, 2016 |

Lilian CatharinoUma família decidiu mudar radicalmente o layout e a decoração do seu apartamento, pois o achavam muito careta para o seu estilo festivo de vida. O que eles realmente queriam era um espaço mais moderno, vibrante e descolado para poder fazer uma das coisas que mais gostam – receber amigos em casa. E é neste exato momento que o escritório da arquiteta Lilian Catharino entrou em cena e deu a segurança necessária para que esse novo apartamento de 180m2 viesse a acontecer.

A sala, que era dividida em dois ambientes, deu lugar a um espaço único e prático. Assim, a ideia de utilizar vários móveis pequenos que compõe um todo encaixou-se perfeitamente com os anseios da família, pois ficou fácil e prático mudá-los de lugar sempre que necessário ao receber suas visitas.

Lilian Catharino 1 Lilian Catharino 2 Lilian Catharino 3 Lilian Catharino 4Outra coisa que logo chama a atenção é a marcenaria usada na sala, pois além de dar leveza e um certo movimento ao espaço, solucionou a saída direta do lavabo para a sala. Esses elementos vazados dão elegância e combinam perfeitamente com o painel ripado do Home Theater com o lustre da sala de jantar que já fazia parte do ambiente, mas que nada agradava a proprietária.

O CHARME DO AMBIENTE FICA POR CONTA DA POLTRONA DE LEITURA.

A varanda, um dos espaços mais aconchegantes do apartamento, tem uma continuidade com a sala. Possui um sofá colorido e cheio de formas que se desconecta virando vários pufes, gerando mais comodidade às pessoas.

Lilian Catharino 6 Lilian Catharino 7 Lilian Catharino 8 Lilian Catharino 9Além disso, a composição com cores mais intensas junto a obras de arte, ajudaram a deixar o apartamento ainda mais moderno. Antenados nas artes, o casal, que já possuía uma obra de Tozzi e de Manabu Mabe, complementou seu acervo com outros artistas de peso como Hércules Barsotti, Gonçalo Ivo, Fernando Ribeiro, Macaparana, Arthur Luiz Piza, Servulo Esmeraldo entre outros.

Lilian Catharino 11 Lilian Catharino 12Projetos-cadastre-se