Unindo O Útil Ao Agradável

Home  /  Projetos  / Unindo O Útil Ao Agradável
01 2014

Unindo O Útil Ao Agradável

28 jan, 2014 |

Para um arquiteto, projetar a própria casa já é um sonho. Mas e quando o planejamento envolve não só a residência, mas o escritório no mesmo local? É o que aconteceu com Milena Aguiar, que decidiu juntar as duas coisas. A primeira etapa incluiu a escolha do terreno, que deveria ser de esquina ou com frente para duas ruas. A arquiteta queria duas entradas totalmente independentes e por isso escolheu este imóvel de 348 m² em Guaratinguetá, cidade onde já morava.

Fascinada por jardins, ela bolou um layout que facilita o acesso a esta área para conseguir espiar o verde da própria mesa de trabalho. Em uma parte reservada do terreno, o escritório pode ser usado também para reuniões quando necessário. Nesse cômodo, assim como nos outros, todos os elementos decorativos foram adquiridos com muita calma e paciência, pois Milena queria criar um clima lúdico e leve, então aproveitou suas viagens a trabalho para garimpar bons objetos. Seu desejo era compor um mix de peças alegres, que ajudassem a surpreender os clientes, afastando o clima de formalidade e "quebrando o gelo" inicial. Mas ela não se esqueceu da praticidade, por isso o piso de porcelanato no ambiente.

No restante da casa, como o acabamento do piso também é todo em cerâmica, a moradora optou por cores mais claras, usando painéis de madeira freijó para dar uma aquecida nos espaços. Ela queria um lar bem informal, mas confortável e colorido, com clima descontraído de férias. A antiga mesa que ficava no escritório foi colocada na cozinha e é um dos elementos de destaque. A peça teve o tampo original de madeira trocado por um de Formica vinho, que além de ser mais higiênico, combina com o cômodo.

Como as duas filhas não gostam de dormir separadas, um dos quartos se transformou em lugar para brincadeiras. No dormitório de casal, as cores se apresentam na cabeceira da cama e nas almofadas estampadas. Para balancear, foi instalado um painel de madeira em uma das paredes, com um letreiro e alguns quadros, equilibrando assim o uso das tonalidades mais fortes e produzindo uma atmosfera aconchegante.  

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Cores e Luz Natural

Compartilhar no WhatsAppPara um arquiteto, projetar a própria casa já é um sonho. Mas e quando o planejamento envolve não só... Leia mais +

Apê Prático Para Estudantes

Compartilhar no WhatsAppPara um arquiteto, projetar a própria casa já é um sonho. Mas e quando o planejamento envolve não só... Leia mais +

2017-10-31T02:38:36-02:0028, janeiro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo