07 2014

Uma Morada Tecnológica

07 jul, 2014 |

Morar bem em tempos tecnológicos vem se traduzindo em residências completamente automatizadas, repletas de recursos que auxiliam as atividades diárias. Os moradores deste apartamento de 208m² localizado em Pinheiros, em São Paulo, caíram nas graças desta tendência, incorporada ao projeto pelas mãos das arquitetas Luciana Bulus e Anna Gabriela Teixeira, sócias do escritório Ark2 Arquitetura.

TECNOLOGIA E DESIGN CONVIVEM EM HARMONIA NESSE APÊ CHARMOSO.

Além da automatização das televisões e demais eletrônicos que permeiam os diversos cômodos do apê – que podem ser acionados via IPad ou IPhone – o escritório também foi responsável por toda a parte estrutural do projeto, como a troca de pisos e revestimentos, elétrica, iluminação e pintura. Ainda pensando na tecnologia como grande aliada, criaram ambientes mais calmos e versáteis com a ajuda de controles de iluminação. Dessa forma, os moradores podem ajustar a intensidade da luz de acordo com suas necessidades.

 

Dos quatro dormitórios presentes na planta original, somente um sofreu grandes alterações, sendo parcialmente incorporada à área social. Assim, o living ganhou um home theater para as crianças, que também faz as vezes de escritório para os mais velhos. A porta de correr embutida na alvenaria permite que os espaços sejam integrados ou isolados, de acordo com as vontades dos proprietários. A varanda também seguiu o mesmo conceito e foi integrada à área social. O piso foi nivelado e revestido com a mesma madeira do restante da sala, criando um equilíbrio visual entre os ambientes.

 

Casa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; varanda; mesaCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; varanda; livingCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; livingCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; living integradoCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; living; estarCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; sala de jantarCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; sala de televisãoCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; quarto de casal; camaCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; quarto de casal; estanteCasa de Valentina; decoração; projeto; apartamento; quarto de criança; menino

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null