02 2016

Uma Casa Que Acolhe

23 fev, 2016 |

Depois de viver em um apartamento por muitos anos, essa família decidiu se mudar para um antigo sobrado, no mesmo bairro, para que os filhos pudessem desfrutar de mais espaço, de um quintal amplo e de um delicioso jardim com direito a jabuticabeira. Mas antes de poderem desfrutar de todas estas comodidades, eles precisavam encarar um período de reforma, que foi comandada pela arquiteta Marina Dubal, do escritório Dubal Arquitetura & Design. 

O PROJETO PRIMOU POR MANTER AS CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS DO IMÓVEL DE 300M²

Na entrada da casa, um charmoso alpendre foi transformado em varanda integrada com um jardim frontal que funciona como extensão da sala de estar e jantar. O piso novo foi escolhido por ter um aspecto envelhecido e tonalidade amarronzada que traz aconchego e harmoniza com o piso de parquet da casa. Tanto o aparador quanto as cadeirinhas em madeira maciça vieram do apartamento anterior dos moradores, mas caíram como uma luva nesse ambiente, dando as boas-vindas aos visitantes. 

Na sala de estar, o sofá em linho, poltronas berinjela e mesa de centro foram reaproveitados do apartamento anterior, assim como o tapete e luminárias. Na sala de jantar, cadeiras e poltronas Sérgio Rodrigues foram mescladas ao redor da mesa Saarinen, que ganhou novo tampo de mármore Carrara italiano. Um móvel herdado pela família foi utilizado como buffet, ladeado por lindas obras de arte e um arquivo antigo estilo industrial. Já a sala de TV ganhou uma estante desenhada pela arquiteta e feita sob medida para abrir as centenas de livros dos moradores. Com módulos de subdivisão, ela traz um ritmo geométrico que quebra a monotonia e valoriza casa um dos exemplares.  

A escada teve seu guarda-corpo revitalizado e sua conformação original abriga a mesa-bicicleta – xodó dos moradores. Na cozinha, o clima é retrô e aconchegante, graças a mistura de acabamentos, paleta de cores e marcenaria personalizada de fórmica com puxadores tipo concha. A mesma estética foi reproduzida também no lavabo, que traz um lavatório antigo herdado pela família. Para finalizar, a cerâmica tipo tijolinho bisotado foi harmonizada com madeira de demolição e Tecnocimento nas paredes. 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: