UMA CASA QUE ABRAÇA

MAIS DETALHES SOBRE O PROFISSIONAL

Projeto

UMA CASA QUE ABRAÇA
contato@arquiteturadesign.com.br +55 (11) 3846-2087
AR ARQUITETURA E DESIGN

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie em São Paulo, Ana Rita Sousa e Silva iniciou sua carreira no Brasil trabalhando com alguns profissionais conceituados na área de arquitetura e design de interiores. Em 1998, Ana mudou-se para a Europa em busca de maior embasamento técnico e novos conceitos e abordagens arquitetônicas. No Velho Continente ela teve a oportunidade de fazer parte da equipe de escritórios em Lisboa e na Alemanha, o que contribuiu para que ampliasse seus horizontes. Em 2003 a arquiteta regressou ao Brasil e abriu seu próprio escritório, o AR Arquitetura & Design. Desde então atua nos setores de arquitetura de edificações e design de interiores, projetando espaços residenciais, comerciais, empreendimentos imobiliários e de hotelaria.

A casa de 700 m² em Barueri foi comprada com um objetivo claro: é ali que o casal na faixa dos 30-40 anos vai construir uma vida juntos. Sendo assim, os espaços precisavam ser feitos para durar, facilitando a rotina e mantendo-se sempre elegantes. Para conquistar esse resultado, antes mesmo de a construtora entregar as chaves do imóvel os futuros moradores procuraram a arquiteta Ana Rita Sousa e Silva.

 

O timing não poderia ser melhor. Como a obra ainda estava em fase inicial, a profissional conseguiu fazer alterações de layout e também de acabamentos sem comprometer o ritmo da reforma. A fachada e os banheiros, por exemplo, passaram por modificações para que refletissem a identidade dos proprietários.  Na área social e no terraço gourmet, paredes foram eliminadas para promover amplitude e permitir que a iluminação natural inundasse os ambientes. O jardim, que agora serve de pano de fundo para a decoração, foi idealizado pelo paisagista Marcelo Bellotto por sugestão de Ana Rita.

MATERIAIS ACOLHEDORES E TONS SUAVES COMPÕEM UMA CASA FEITA PARA DURAR PRA SEMPRE

Todas essas adaptações estruturais tiveram uma finalidade em comum: dar vida a cômodos confortáveis, acolhedores e lindos. E tudo isso de um jeito prático e adequado ao estilo de vida contemporâneo. Portas de correr permitem controlar a integração entre funções, preservando a privacidade quando necessário. Sem espaços ociosos, a morada faz questão de ser bem aproveitada – inclusive na área externa, território dos três cachorros da família.

 

O deleite visual fica por conta dos revestimentos e texturas usados como complemento, já que a intenção era ter uma decoração neutra, clara e com materiais naturais. Painéis de madeira abraçam a arquitetura e transmitem aconchego, assim como papéis de parede delicados. O casal, que adora receber amigos e assistir a filmes com clima de cinema em casa, pediu uma sala de TV equipada com os melhores aparelhos possíveis e sistemas inteligentes. Sim, porque a tecnologia também pode ser sinônimo de conforto.

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.