02 2016

Um Lar Brasileiro Em Paris

03 fev, 2016 |

O apartamento de 100m² foi projetado pelo arquiteto Diego Revollo especialmente para um casal de brasileiros residente de um dos endereços mais charmosos de Paris. O pied-à-terre fica no penúltimo andar de um prédio com apenas cinco pavimentos, erguido em 1856. De estilo neoclássico, a construção passou por um retrofit que, apesar de acrescentar elementos atuais ao antigo edifício, respeitou as suas características originais. 

O APARTAMENTO ESTÁ LOCALIZADO EM UM BAIRRO NOBRE DA CAPITAL FRANCESA. 






O imóvel de dois dormitórios, conta com um hall de entrada, banheiro, lavabo, cozinha e living com as áreas de jantar e escritórios. Como ele havia passado por uma recente atualização, o profissional ficou responsável por criar o desenho de apenas alguns revestimentos, como a marcenaria, toda executada em Portugal. Apesar do projeto ter sido desenvolvido no Brasil, ele foi pensado para receber móveis e objetos de fornecedores locais, o que resultou em uma decoração carregado de toques clássicos franceses, mas ao mesmo tempo, despretensiosa – ao melhor estilo parisiense! 






Além do perfume francês, o décor incorporou também um simpático high & low. Sendo assim, peças acessíveis dividem os espaços com outras assinadas e obras de arte – elas foram adquiridas nos marchés aux puces e na Galerie Maeght, um dos estabelecimentos de maior prestígio, representante de importantes nomes da história de arte moderna como Braque, Miró, Chagall e Calder. Quanto ao mobiliário, as manufaturas vão de escandinavas, como George Jensen, às italianas, como Minotti e B&B Itália, passando também, é claro, pelas francesas. 










QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.