08 2014

Um Celeiro Transformado Em Casa

29 ago, 2014 |

 

Essa morada rústica e aconchegante, localizada na região catalã de Baix Empordà, nem sempre acomodou de maneira tão charmosa os seus hóspedes. Originalmente, o imóvel não passava de um mero celeiro em ruínas, mas a construção tinha a sua graça, com paredes de pedra e arco de tijolos. A simplicidade de seus elementos tradicionais e o maravilhoso entorno do terreno foram suficientes para que o proprietário resolvesse transformá-la em uma deliciosa casa de campo.

AS CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS ANTIGAS FORAM O PONTO DE PARTIDA PARA A RESTAURAÇÃO DA RESIDÊNCIA. 

Comandada pelo arquiteto Lluís Auquer, a reforma começou garantindo que as novas paredes, levantadas até um segundo andar, também fossem feitas de pedras. Seguindo esse mesmo estilo, os pisos e vigas de madeira do piso superior foram compostos com material reaproveitado, o que garante o clima simples, rústico e, ao mesmo tempo, caloroso do projeto. A iluminação natural inunda todos os cômodos através das grandes janelas, portas e até mesmo claraboias do lugar.

 

A grande protagonista da nova casa com certeza é a varanda que, durante o verão, permanece completamente integrada ao interior pelas portas constantemente abertas. Decoradas com flores, trepadeiras e plantas, o espaço se transforma em um oásis, tranquilo e relaxante, oferecendo sombra nos dias mais quentes, com direito a refeições ao ar livre. É de suspirar…

 

Decoração de: Fachada - casa de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Jardim - piscina; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda  - mesa de refeição; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - vaso; Casa de ValentinaDecoração de:  - banner 05Decoração de: Sala de estar - tapete vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - torneira antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro - piso de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - vigas de madeira; Casa de Valentina

El Muble