TOQUES DIVERTIDOS NA DECORAÇÃO



 

Nada melhor do que começar o ano novo com algumas mudanças na decoração de casa, né? Além de refrescar as energias, mudando móveis e peças de lugar, que tal trazer para os ambientes um clima positivo, alegre e bem-humorado? Afinal, até os mais sérios precisam de um alívio cômico de vez em quando, rsss! Pode parecer trabalhoso demais, mas a ideia aqui não é encarar uma reforma, não… Pequenos detalhes divertidos e inusitados distribuídos pelos cômodos de forma descompromissada já vão dar conta do recado!

 

 

OBJETOS INUSITADOS

Sabe aquela peça de gosto duvidoso, que alguns chamariam de Kitsch – e os menos sutis, de brega mesmo? É bom-humor na certa! Uma peça de porcelana barata e fora de moda, uma almofada de tapeçaria com cara de vovó ou até mesmo algum brinquedinho do seu filho podem quebrar a seriedade da decoração e ser até ponto de partida para conversas engraçadas com as visitas. Mas essa manobra exige coragem e pode não ser para todo mundo… Nesse caso, você pode conseguir um efeito parecido incorporando ao cômodo um objeto de design engraçado ou até mesmo uma peça totalmente fora de contexto.

 

 

COLEÇÕES EXPOSTAS

Tem gente que adora colecionar de tudo, mas acaba guardando o resultado de anos de garimpo em caixas, armários ou quartos reservados só para eles. Mas tanto apreço merece ser visto diariamente, por isso reserve um lugar de destaque para a sua coleção nos ambientes sociais, em prateleiras, mesas de centro e estantes, dividindo espaço com outros objetos decorativos.

 

 

PAREDER DIVERTIDAS

Quer trazer leveza e descontração de forma rápida e sem dor de cabeça? O jeito é apostar nos pôsteres e adesivos para parede!  Eles são fáceis de encontrar e contam com os mais diversos modelos. Mas se a ideia é fazer rir de verdade, os pôsteres e adesivos com frases bem sacadas é sucesso garantido!

 

 

ABUSE DAS CORES VIBRANTES

Quer um jeito rápido de trazer alegria para um ambiente? É só colocar em uso alguns acessórios coloridos. Almofadas, banquinhos, tapetes e até obras de arte de cores fortes carregam consigo muita vivacidade e têm o dom de alterar o humor também. Então, não tenha medo de misturar diversas cores ou de utilizar estampas vibrantes!

 

Inside Closet | Pinterest | The Glitter Guide | A Beautiful Mess | Design Files | Archiproducts

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

3 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

1 semana ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

2 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

2 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

3 semanas ago