Rústico Aconchegante

Home  /  Projetos  / Rústico Aconchegante
06 2016

Rústico Aconchegante

15 jun, 2016 |

rustico aconcheganteDepois que se cruza a porta de entrada do apartamento de 170 m², localizado no Brooklin, em São Paulo, é impossível ignorar o efeito poético da mescla entre o rústico e o aconchegante. O projeto do escritório Figoli-Ravecca, foi inspirado no espírito jovem dos moradores, um casal recém-chegado de Nova Iorque, apaixonado por animais e natureza.

Os tons neutros e claros se destacam na paleta cromática. Nos ambientes, é predominante o uso de elementos que remetem à natureza, como a madeira, que reveste todos os ambientes do lar. Na sala de TV, a parede rústica destaca o espaço e contrapõe-se ao sofá e a poltrona de couro com estilo retrô, peças aconchegantes e macias aproveitadas do acervo pessoal da moradora. Com muita versatilidade, um banco serve como mesa de apoio ao lado do sofá, podendo servir como assento quando necessário. Ao lado da poltrona, encontramos um cesto artesanal em couro que recebe mantas e reflete a proposta de acolher bem do espaço.

rustico aconchegante Birillo 3 - Saccaro - Escritório Figoli Ravecca rustico aconchegante de centro Retangular Visconde 1- Saccaro - Escritório Figoli Ravecca rustico aconchegante de centro Retangular Visconde 2- Saccaro - Escritório Figoli Ravecca rustico aconchegante_7990 rustico aconchegante_7992 rustico aconchegante_7996 rustico aconchegante_8001 rustico aconchegante_8006

Na sala de estar, a mesa de centro merece atenção: nos nichos, o fundo revestido com palha confere um charme especial. As poltronas azuis dão um toque de cor ao ambiente. O sofá recebeu uma capa protetiva com tecido de fácil manutenção e é do acervo pessoal da moradora.

NA SALA DE JANTAR, A MISTURA DE CADEIRAS E O USO DE PENDENTES TORNA O AMBIENTE COOL.

rustico aconchegante rustico aconchegante_8038 rustico aconchegante_8044 rustico aconchegante_8047

Na varanda, a ideia foi conceber um espaço ideal para relaxamento e descanso dos moradores. O piso, revestido com madeira de demolição, segue a proposta de decoração de todo o projeto. As lanternas de chão tornam a iluminação intimista e cênica.

No quarto do casal, a cabeceira da cama feita por tapeçaria e as almofadas azuis dão um toque de cor ao dormitório. Os pendentes, ideais para leitura, seguem a proposta cênica. O móvel acima da TV, com design delgado e fundo azul claro, confere um ar jovial ao espaço.

rustico aconchegante_8014 rustico aconchegante_8034

Luis Gomes

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Pequeno Cheio De Estilo

Compartilhar no WhatsAppDepois que se cruza a porta de entrada do apartamento de 170 m², localizado no Brooklin, em São Paulo, é impossível ignorar o... Leia mais +

Um Apê Que Conta Histórias E Coleciona Lembranças

Compartilhar no WhatsAppDepois que se cruza a porta de entrada do apartamento de 170 m², localizado no Brooklin, em São Paulo, é impossível ignorar o... Leia mais +

2016-12-02T10:51:05-02:0015, junho|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo