Um Trintão Renovado

Home  /  Projetos  / Um Trintão Renovado
05 2015

Um Trintão Renovado

26 maio, 2015 |

Imagine reformar completamente um apartamento que permaneceu com a mesma cara por trinta anos! O imóvel de 95m² pertence a um casal de meia idade que já estava cansado do mobiliário escuro e antigo, dos ambientes carregados de móveis e também mal aproveitados. Quando entraram em contato com a arquiteta Fernanda Pinheiro, os moradores revelaram um pedido radical: “Muda tudo! Não vamos aproveitar nada!”. A cliente estava insatisfeita com os revestimentos maçantes e queria uma casa clara, ampla e fácil de manter.

Único sobrevivente da decoração original, o assoalho do living foi preservado porque a madeira era boa, então ele só precisou receber uma raspagem e uma nova camada de resina. A antiga lareira foi retirada, aumentando o espaço para o móvel do home theater, executado em nogueira e laca branca brilhante. O sofá retrátil serve para acolher as visitas ou assistir a um filme em clima mais reservado, pois quando aberto vira uma confortável chaise. Por conta do tamanho reduzido do cômodo, a opção para a sala de jantar foi uma mesa redonda, que com seis lugares atendeu perfeitamente aos proprietários. Para delimitar os ambientes, um papel de parede neutro contorna a sala.

Uma reclamação da cliente virou ponto de partida no desenho da nova cozinha: “preciso andar na minha cozinha!”. A distribuição original não favorecia a circulação e todo mundo sempre esbarrava em alguma coisa. Com a reforma, a mesa da copa foi acoplada a uma bancada única, que ocupa duas paredes do espaço. O velho fogão foi substituído por um cooktop e sob ele, ao invés do forno, foram instalados dois gavetões para guardar utensílios. Já o micro-ondas e a geladeira ficaram em uma torre única. Portas de correr separam a cozinha da lavanderia e da sala.

No quarto do casal o projeto incluiu uma cama maior, que passou de um móvel sob a janela para um modelo queen. Um papel de parede liso com textura foi instalado para arrematar a composição. No quarto do filho, uma cama de casal substituiu a de solteiro, enquanto o papel de parede e as faixas de madeira ajustam o arranjo da cabeceira.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Para Ver A Família Crescer

Compartilhar no WhatsAppImagine reformar completamente um apartamento que permaneceu com a mesma cara por trinta anos! O imóvel de 95m² pertence a um casal... Leia mais +

2015-05-26T18:34:00-03:0026, maio|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo