Um Pouco Do Mar Dentro De Casa

Home  /  Projetos  / Um Pouco Do Mar Dentro De Casa
06 2017

Um Pouco Do Mar Dentro De Casa

30 jun, 2017 | Apartamentos, Praia

Nesse projeto de cobertura, a criação da arquiteta Luisa Grillo teve como pontos de partida otimizar, ao máximo, a planta baixa e priorizar a vista para o mar. Para isso, foram propostas algumas alterações de alvenaria, que agregaram quase 35m² para a área interna. Todos os ambientes internos foram planejados para estarem voltados ao mar. O estilo da unidade e acabamentos adotados foi de total decisão do escritório, tendo carta branca. Com referências atualizadas para o mobiliário, a assinatura dos móveis fixos ficou por conta da grife Bontempo. Um mix de madeira, vidros e lâminas mais escuras, trazem harmonia junto às linhas retas do mobiliário solto, fornecido pela Mittisa Móveis. O projeto tem uma pegada atemporal e os tons sóbrios foram uma grande aposta, ousando mais nas peças soltas, algumas, inclusive, desenhadas pelo escritório Luisa Grillo Arquitetura de Interiores.

Seguindo uma linha contemporânea com peças em ferro, vidro e madeira, a presença do couro natural ou linho encorpado também garante um ar mais bruto e industrial. Os espelhos são abundantes, tanto para dar amplitude, como para “camuflar” elementos, como no caso do pilar atrás do sofá na sala de TV. Uma grande ideia, foi a ampliação da sala, abrindo espaço para uma super cozinha integrada, com churrasqueira interna e bar, e uma generosa mesa de jantar para 10 lugares. Além desta alteração, foi eliminada uma janela da sala que dava abertura para a sacada da suíte máster. Foi a deixa para a ampla cristaleira, toda em MDF amadeirado, com iluminação em LED, dando destaque aos objetos, e duas portas de correr em vidro da Cinex com perfis marrons.
Na entrada da cobertura, está a sala de TV e estar. O visitante logo se vê refletido no espelho fixado ao fundo, ampliando o ambiente. Mobiliários fixos Bontempo, limpos e de linhas retas, utilizam lâmina em tom cinza chumbo para a parte atrás da TV, contrastando com o amadeirado do inferior do mesmo e o painel localizado atrás do sofá. Para dar um efeito alongado para sala, foi instalado um sofá em linho encorpado, tendência na última feira de Milão. O Sofá de 4 lugares com 3,5 metros de comprimento, tem design arrojado e pés de inox que envolvem os braços.

A sala de TV é praticamente toda solta, com aparadores, pufes e mesas laterais. Na sala de jantar, chama atenção a mesa em laca branca com vidro sobreposto pintado e pés em ferro preto, desenhada do escritório. O toque especial também vem com as cadeiras estofadas em linho azul marinho e acabamentos em couro marrom. Por se tratar de uma mesa extensa, a arquiteta brincou com diferentes modelos de pendentes, para quebrar a rigidez e deu um ar jovem e bem moderno ao ambiente. A cozinha integrada à sala, segue o mesmo acabamento do restante do apartamento, o que, além de garantir unidade ao projeto, traz uma cara de sala para a cozinha, que tem a vista para o mar super aproveitada.

Partindo para a área íntima, chega a suíte com cama de casal, projetada para um filho já adulto, ou até mesmo para hospedar visitantes. O roupeiro Bontempo, vem revestido em lâmina nude, com portas de correr espelhadas Cinex. Para o quarto de solteiro, também adaptável ao possível uso como home office, tem espaço de bancada de trabalho e roupeiro. Atrás da bancada, a parede com tinta preta para giz, se transforma num interessante quadro negro. E, por fim, chega a hora de falar das soluções presentes na suíte máster. O fechamento na sacada permitiu criar um pequeno espaço de trabalho e leitura, além de um roupeiro de apoio ao closet. Na tentativa de trazer o mar para o quarto, a parede da cabeceira foi revestida com espelhos. O closet, desenhado pela Bontempo, vem no MDF que imita o acabamento em linho, com muito estilo e conforto.
SalvarFotos: Rudi Razador.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Profissional:

2017-10-05T14:05:53-03:0030, junho|

Deixar um comentário

Ir ao Topo