Sem categoria

TOTALMENTE INTEGRADO

À primeira vista, um imóvel de 50 m² pode parecer pequeno demais pra se ter uma vida confortável. Felizmente, o arquiteto José Ricardo Basiches sabe que é mais do que possível morar com conforto se os espaços e móveis forem usados de maneira inteligente. Mesmo com medidas modestas, esse apartamento no Brooklin, região nobre da capital paulista, reúne tudo o que o morador precisa, de um cantinho para o bar a uma área de serviço logo ao lado da cozinha.

O grande segredo para que os espaços não ficassem justos demais foi a integração total. E nesse caso, total não é exagero. Não existem paredes entre área social ou área íntima, a não ser pelo banheiro, o único cômodo isolado do restante. Em um grande ambiente retangular, cozinha, sala e quarto se fundem à varanda com fechamento de vidro, onde coube até um pufe com futon para que o proprietário pudesse admirar a paisagem tranquilamente.

Ao invés de um sofá convencional, o modelo com encosto baixo não bloqueia a visão, o que permite que a televisão seja assistida direto da cama. A cabeceira clara com detalhes geométricos é um dos destaques do projeto, e ainda tem seu delicado desenho refletido no closet com portas de espelho. Delicado, o forro de gesso esconde as cortinas que bloqueiam a luz do sol e também as lâmpadas que proporcionam uma sutil iluminação indireta, reforçando o clima aconchegante do pequeno apartamento.


Nenhum Comentário

Deixe uma resposta