Onde O Jazz Encontra O Vento – Casa Cor Rs 2017

Home  /  Projetos  / Onde O Jazz Encontra O Vento – Casa Cor Rs 2017
08 2017

Onde O Jazz Encontra O Vento – Casa Cor Rs 2017

14 ago, 2017 | Mostras, De 50 a 100 m2

Com materiais autênticos, genuínos e a preocupação com a sustentabilidade o projeto desenvolvido pelo Lineastudio Arquiteturas, para a Casa Cor RS 2017, é composto por living, jantar e varanda, abrigados em um espaço de 82m2. Onde o Jazz Encontra o Vento é o nome do ambiente e refere-se aos elementos que permeiam conceitual e arquitetonicamente o espaço.

No living, a arte da música é o que dá vida ao espaço e toda a ambientação relaciona-se ao jazz. No jantar, a vida é celebrada através dos encontros. Na varanda, sente-se a vida através da presença da natureza e o vento, que permeia os espaços, é o protagonista desta experiência sensorial. A integração entre os ambientes internos foi buscada através de um desenho de mobiliário que conciliasse as funções de cada espaço e suas características espaciais com o design de interiores contemporâneo e, ao mesmo tempo, atemporal. Para isso, uma estrutura modulada em compensado naval envolve praticamente todas as faces dos ambientes, criando um plano de fundo para os espaços e ressaltando aspectos formais e estéticos.

Os eixos de projeto que definem os pontos focais dentro da modulação organizam, também, outros elementos da composição, como a iluminação técnica e o mobiliário solto. No jantar, a mesa em pedra natural é o ponto central do ambiente. Continuação deste espaço, a varanda segue a mesma linguagem, ressaltando a integração entre espaços interno e externo. O projeto da varanda estabelece unidade com os ambientes internos através dos eixos de composição, da materialidade e da paleta de cores. O pergolado em madeira faz a cobertura do espaço e conduz o olhar para o grande ponto focal da varanda: o plano vertical preenchido pela vegetação ornamental e valorizado por iluminação pontual.

Um projeto de arquitetura efêmera, como é o caso deste que foi desenvolvido para a Mostra Casa Cor RS, traz consigo o desafio do prazo, pois o período para execução e montagem é curto e deve seguir rigorosamente o cronograma estipulado pelos organizadores. Além disso, também é feito para permanecer somente um período determinado, o que leva a busca por soluções que racionalizem o uso de recursos.


Fotos: Cristiano Bauce.

Profissional:

Lineastudio Arquiteturas

Arquitetos

Tel: (51) 3573-0200 (51) 99138-3330 (55) 3225-0000 (55) 99979-3397
[email protected]
www.lineastudio.com.br
 



Mais Projetos deste Profissional

Contemporânea e Integrada

Compartilhar no WhatsAppCom materiais autênticos, genuínos e a preocupação com a sustentabilidade o projeto desenvolvido pelo Lineastudio Arquiteturas,... Leia mais +

2017-10-05T15:11:23-03:0014, agosto|Tags: , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo